Essa é a primeira imagem de Evangeline Lilly em O Hobbit: A Desolação de Smaug

Leandro de Barros

  quarta-feira, 05 de junho de 2013

Essa é a primeira imagem de Evangeline Lilly em O Hobbit: A Desolação de Smaug

Personagem de Evangeline Lilly ganha sua primeira imagem em O Hobbit: A Desolação de Smaug

No projeto da adaptação cinematográfica de O Hobbit, o diretor Peter Jackson (King Kong) está usando absolutamente tudo que J.R.R. Tolkien escreveu sobre a Terra Média – afinal, é preciso fazer três filmes de um único livro.

Dessa forma, todos os apêndices e outros escritos de Tolkien também serão adaptados nessa mistura.

Além disso, existe um certo elemento nessa trilogia cinéfila que NÃO está em nenhum lugar dos livros, cartas e afins de Tolkien: a elfa Tauriel, que será interpretada por Evangeline Lilly. A personagem foi criada única e exclusivamente para os filmes de O Hobbit, mas precisamente para o segundo, A Desolação de Smaug, e provavelmente para o último, Lá e de Volta Outra Vez.

Se os fãs já sabiam mais ou menos o que esperar de Bilbo, dos anões e de Gandalf nesses novos filmes, a elfa era uma total surpresa. E, agora, a primeira imagem dela foi divulgada pelo EW. Veja:

Tauriel Desolacao Smaug

Ela é ligeiramente irresponsável e totalmente implacável, não hesitando em matar. Tauriel é a chefe da Guarda Élfica. Ela é uma Sylvan Elf [algo como Elfa da Floresta, em Dungeons and Dragons, mas não encontrei referências sobre isso em O Senhor dos Anéis], o que significa que ela é de uma classe muito inferior à dos elfos que conhecemos em O Senhor dos Anéis. Ela não tem o mesmo status de Arwen ou Galadriel  ou Elron  ou Legolas – ela é bem inferior. Ela meio que vai contra a ordem social dos elfos“, explica Evangeline Lilly.

A atriz também afirmou ao EW que Tauriel terá uma “história de amor” dentro dos filmes, mas não revela com quem. A principal alternativa, claro, é Legolas (Orlando Bloom). “O relacionamento de Tauriel com Legolas é significante. Eles se conhecem desde que eram crianças e o pai do Legolas, Thranduil, tem um carinho especial por Tauriel e vê algo de especial nela. Então vocês crescem juntos e o seu pai tem um lugar especial no coração por essa jovem mulher que é uma guerreira fantástica, eu acho que é difícil ele não notá-la. Mas isso é o máximo que eu posso dizer“, afirmou Lilly.

O Hobbit: A Desolação de Smaug estréia em dezembro, com direção de Peter Jackson e com Martin Freeman, Ian McKellenHugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Andy Serkis, Lee Pace, Richard Armitage, Ian Holm, Stephen Fry, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Barry Humphries, Luke Evans e Benedict Cumberbatch no elenco.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários