Emma Watson vai estrelar (e produzir!) adaptação de livro que ainda não foi lançado

Leandro de Barros

  terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Emma Watson vai estrelar (e produzir!) adaptação de livro que ainda não foi lançado

Atriz revela que também será produtora-executiva de The Queen of the Tearling

queen of the tearlingA gente já sabia que Emma Watson iria estrelar a adaptação cinematográfica de Queen of the Tearling, livro da autora estreante Erika Johansen que ainda nem foi lançado – a publicação deve chegar às livrarias norte-americanas em Julho.

O que a gente não sabia é que a atriz de Harry Potter, As Vantagens de Ser Invisível e Bling Ring ia também PRODUZIR o projeto. Em entrevista com a revista Wonderland Magazine, Watson explica a sua empolgação com essa nova série literária:

Eu meio que disse que nunca faria uma franquia novamente, então eu tentei desesperadamente odiar [Queen of the Tearling]. Inferlizmente, eu não consegui dormir por uma semana porque não conseguia parar de ler o maldito livro. Seria justo dizer que eu fiquei obcecada com esse papel e com o livro. Agora eu sou até produtora-executiva do filme!

Mas sobre o que é esse tal de Queen of the Tearling? A trilogia (que, repito, ainda nem teve o primeiro livro publicado) conta a história de uma princesa de 19 anos, chamada Kelsea Glynn – o tal papel de Emma Watson. Kelsea deve recuperar o trono da sua mãe morta e redimir o seu reino, chamado de Tearling, das garras da maligna Bruxa Vermelha, uma feiticeira de um país vizinho.

O livro já é chamado de “o próximo grande sucesso literário”, como nessa matéria do New York Post que o coloca como sucessor dos fenômenos Harry Potter, Jogos Vorazes, Crepúsculo e As Crônicas de Gelo e Fogo (apesar desse último ainda ter alguns bons anos de publicação pela frente).

Obviamente que todo esse barulho sobre a trilogia cria muita curiosidade sobre a história de Johansen, além do fato do filme estrelado por Emma Watson também ser produzido por David Heyman (que é o produtor da franquia Harry Potter!). Resta saber se o romance vai sobreviver à pressão que esse hype gera.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários