Em Chamas, sequência de Jogos Vorazes, agendado para novembro de 2013

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 08 de agosto de 2011

A Lionsgate, através do seu VP de Operações Joe Drake, confirmou a produção de Em Chamas, segundo filme da trilogia Jogos Vorazes, e agendou o seu lançamento para novembro de 2013

No mundo do entretenimento de hoje, as coisas são feitas para render, não há dúvida. Atualmente, ninguém mais conta uma história em um livro/filme/HQ/temporada. Toda obra é extendida, ou já planejada, para durar mais tempo, gerando mais dinheiro. Trilogias, quadrilogias e afins, surgem aos montes. O que antes era uma situação pontual, virou senso comum.

Soma-se isso ao costume de adaptar histórias de uma mídia para a outra, tempos franquias com diversos títulos em diversas mídias. Ora, se começam a adaptar para o cinema uma trilogia de livros, claramente que vão fazer todos não é? Essa lógica não funcionou para Fronteiras do Universo (que só teve 75% de um livro adaptado), mas normalmente é assim que funciona.

A trilogia literária Jogos Vorazes está sendo adaptada para o cinema. O primeiro filme deve ser lançado apenas em março do ano que vem, mas o segundo, Em Chamas, foi agendado hoje para novembro de 2013.

A Lionsgate, através de Joe Drake, o VP de Operações da Lionsgate, confirmou a produção e a data de lançamento do filme para 22 de novembro de 2013, nos EUA. Segundo Drake: “A mágica da trilogia Jogos Vorazes é que os livros possuem um apelo muito amplo. As histórias oferecem alguma coisa para todo mundo de verdade, e o período do fim de semana do Dia de Ação de Graças é uma ótima oportunidade para os familiares e amigos irem ao cinema”. Ver crianças se matando é um ótimo programa familiar. (eu sei, eu sei. Eu já li Em Chamas, não quero dar spoiler).

Eu li os dois livros lançados em português até agora, Jogos Vorazes e Em Chamas, e espero ansioso por A Esperança (Mockingjay). De fato é uma série boa e viciante, mas, na minha opinião, tem o tal do triangulo amoroso que me lembra muito Crepúsculo. Uma espécie de mancha na história, mas é relevante. Aliás, os meios de comunicação estrangeiros descrevem a série como “o novo Crepúsculo“, apesar de não ser. Sério, com a exceção do triangulo amoroso, não tem NADA de parecido. Pra começar, é bem escrita.

Você pode conferir imagens do primeiro filme, e mais informações, clicando aqui.

Nenhuma outra informação sobre Em Chamas foi divulgada, mas é confiável presumir que a maior parte do elenco principal deve garantir presença. Ou pelo menos os atores dos personagens que continuam vivos.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários