Efeito Borboleta vai ganhar remake!

Leandro de Barros

  sexta-feira, 26 de julho de 2013

Efeito Borboleta vai ganhar remake!

Longa de 2004 ganhará remake escrito pelo co-roteirista do original

Efeito Borboleta Remake

Em 2004, estreava nos cinemas o filme Efeito Borboleta, com direção e roteiro de Eric Bress e J. Mackye Gruber e com Ashton Kutcher e Amy Smart no elenco.

Com um orçamento modesto de $13 milhões de dólares e lucrando $96 milhões nas bilheterias, o longa acabou gnahando um status cult interessante e gerou algumas sequências que saíram diretamente no mercado de home-video internacional e até chegaram aos cinemas no Brasil.

Agora, 9 anos depois, já existe um remake sendo produzido em Hollywood.

De acordo com o Variety, Eric Bress já está trabalhando no roteiro do remake. O novo filme deverá ter os mesmos produtores do primeiro, enquanto o outro diretor e roteirista, J.Mackeye Gruber, não parece estar envolvido na história.

Na trama de Efeito Borboleta, um jovem estudante de psicologia (Ashton Kutcher – que em 2004 era um nome bem considerável e fez a melhor performance da sua carreira no longa) recebe uma notícia dura sobre uma pessoa do seu passado. Traumatizado, o jovem acaba conseguindo transferir a sua consciência para algumas lembranças do passado, na tentativa de mudar o que aconteceu. Porém, ele acaba descobrindo às duras penas o que é o Efeito Borboleta.

Eu acho que Efeito Borboleta é um daqueles filmes que pode até ser subestimado por grande parte dos cinéfilos por ter Kutcher como protagonista, mas é um filme bem mais esperto e interessante do que a maioria das pessoas acha. Não cheguei a ver as sequências.

Por coerência ao que defendemos por aqui, vamos esperar por ver o que sai desse remake.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários