EA contrata roteirista para o filme de Dead Space

Leandro de Barros

  sexta-feira, 19 de julho de 2013

EA contrata roteirista para o filme de Dead Space

Justin Marks (Street Fighter: A Lenda de Chun-Li) vai escrever o roteiro do filme de Dead Space

Pat O’Brien, Vice-Presidente da EA Entertainment, confirmou na Comic-Con 2013 nessa semana que a empresa ainda tem interesse na produção de um longa cinematográfico baseado na franquia Dead Space!

No evento, o executivo afirmou que a EA tem trabalhado ativamente na produção da adaptação, mias ou menos como a Ubisoft está fazendo com os seus filmes, e que contratou o roteirista Justin Marks (Street Fighter: A Lenda de Chun-Li) para escrever o roteiro do filme.

Apesar das boas notícias, nem tudo são flores. Uma declaração de O’Brien pode preocupar os fãs de Dead Space. Segundo o executivo, o filme não será tão fiel assim à franquia nos games e não deverá ser TÃO pegada na abordagem de sci-fi de horror. “A gente acabaria fazendo Alien ou O Enigma do Horizonte, e a gente já viu esses filmes“.

A visão da EA, portanto, é bem oposta à visão de John Carpenter (Halloween). O cineasta explicou em maio como gostaria de fazer um longa de Dead Space: “Eu acho que Dead Space seria um bom filme porque você tem essas pessoas indo até uma nave espacial abandonada e lacrada e eles precisam fazê-la funcionar e tem algo a bordo. É ótimo!”.

Qual a versão de Dead Space que você prefere?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários