E se Frozen fosse feito com o estilo de animação antigo da Disney?

Leandro de Barros

  terça-feira, 01 de julho de 2014

E se Frozen fosse feito com o estilo de animação antigo da Disney?

Artista da Disney imagina Frozen ao estilo desenhado à mão do estúdio

A Disney ficou famosa por fazer as suas animações em um estilo de animação desenhado à mão e em 2D. Os mais famosos filmes do estúdio são assim: Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, Mulan, A Pequena Sereia, etc e tal.

Porém, desde Enrolados que a Disney assumiu um estilo em 3D gerado por computadores, seguindo uma “estilo” que a Pixar acabou criando dentro do gênero – para saber mais sobre como a Pixar influenciou Hollywood, ouça o nosso podcast especial sobre o estúdio!

Seu mais novo sucesso, Frozen, foi feito assim. Um dos filmes mais vistos no Brasil em 2014, a animação é uma das cinco maiores bilheterias da história do cinema mundial, vencedora de dois Óscares e um sucesso indiscutível de crítica e aprovação do público. Por representar um sucesso tão grande da Disney e por ser feito no estilo que não é característico da empresa, muitos fãs imaginaram como seria Frozen se o longa fosse feito ao estilo 2D da Casa do Mickey. E o pedido desses fãs foi atendido.

Cory Loftis, artista da Disney, postou no seu Tumblr algumas artes de Frozen no clássico estilo desenhado à mão da Disney. As artes são todas da sequência da música Love is an Open Door, mas tem também uma arte conceitual de Marshmallow, o monstro de gelo da Elsa.

Veja:

[nggallery id=1110]

E aí, queria que a Disney refizesse Frozen nesse estilo?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários