É oficial: O Hobbit vai ganhar um terceiro filme!

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 30 de julho de 2012

Peter Jackson confirma que haverá mesmo um terceiro O Hobbit

Durante a Comic-Con 2012, o cineasta Peter Jackson citou que gostaria muito de fazer um outro filme de O Hobbit (além dos dois já filmados e agendados) com todo o material extra que J.R.R. Tolkien criou e nunca foi utilizado.

Jackson disse que ia sentar com os executivos da New Line, da Warner e dos outros estúdios que financiaram os dois primeiros filmes pra tentar descolar um dinheirinho pra fazer esse terceiro longa. E, bem, ele conseguiu!

Primeiro, o ator Ian McKellen confirmou a notícia no Twitter, dizendo que os dois filmes da série virariam três. Depois disso, o próprio Peter Jackson anunciou a novidade no Facebook:

É apenas no fim das filmagens que você finalmente tem a chance de sentar e olhar para o filme que você fez. Recentemente, Fran, Phil e eu fizemos isso quando assistimos pela primeira vez ao primeiro corte do primeiro filme – e à um bom pedaço do segundo. Nós ficamos muito contentes com a maneira que a história estava sendo formada, em particular, a força dos personagens e do elenco que os trouxe à vida. Tudo isso fez surgir uma simples questão: aproveitamos a chance para contar mais dessa história? E a resposta da nossa perspectiva de cineastas, e de fãs, foi um ‘sim’ sem reservas.

Nós sabemos o quanto da história de Bilbo Bolseiro, do Mago Gandalf, dos Anões de Erebor, da ascenção do Necromante e da Batalha de Dol Guldur permanecerá não contada se nós não pegarmos essa chance. A riqueza na história de O Hobbit, assim como algum material relacionado nos apêndices de O Senhor dos Anéis, permite que nós contemos a história completa das aventuras de Bilbo Bolseiro e o papel que ele desempenha na as vezes perigosa, mas sempre excitante, história da Terra-Média.

 Então, sem mais delongas e em nome da New Line Cinema, Warner Bros. Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer, Wingnut Filmes e de todo o elenco e equipe dos filmes de O Hobbit, eu gostaria de anunciar que os dois filmes se tornarão três.

Tem sido uma jornada inesperada realmente e, nas palavras do Professor Tolkien, ‘uma história que cresceu enquanto foi contada’.

Saudações,

Peter J“.

Então é isso. Vamos esperar por um terceiro O Hobbit em 2014, muito provavelmente. As novas filmagens de O Hobbit devem acontecer em algum momento do ano que vem, ainda sem data anunciada.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada estréia em 14 de dezembro, com direção de Peter Jackson e com Martin Freeman, Ian McKellenHugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Andy Serkis, Lee Pace, Richard Armitage, Ian Holm,Stephen Fry, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Barry Humphries, Luke Evans e Benedict Cumberbatch no elenco.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários