É OFICIAL! Homem-Aranha entra para o Universo Marvel nos cinemas

Eder Augusto de Barros
edaummm

  terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

É OFICIAL! Homem-Aranha entra para o Universo Marvel nos cinemas

Marvel divulga comunicado oficial em seu site e confirma o Cabeça de Teia em seu universo cinematográfico

A Marvel Enterteinment divulgou durante a madrugada o que todo fã de quadrinhos queria ouvir há muito tempo: o Homem-Aranha agora faz parte do universo cinematográfico da Marvel.

O anuncio veio pelo twitter, e posteriormente o site oficial da Casa das Idéias também divulgou comunicado oficial explicando a negociação. A Sony Pictures vai continuar com o financiamento dos filmes, com a distribuição, tendo a palavra final sobre as decisões criativas com o personagem e mantendo os direitos. Já a Marvel, irá co-produzir criativamente o longa (ou seja, ajudando a dizer como lidar com Homem-Aranha) e vai usar o personagem no mesmo universo de Thor, Homem de Ferro, Capitão América e etc. Ou seja, o Cabeça de Teia pode aparecer em qualquer filme do Universo Marvel. O mesmo vale para o reverso, inclusive, personagens do Universo Marvel podem aparecer em filmes solo do Homem Aranha.

54d93e7042a10

Bob Iger, presidente e CEO da Walt Disney Company comentou a negociação:

O Homem-Aranha tem mais de 50 anos de história no mundo Marvel, e com esse acordo, os fãs terão a experiência de ver o Homem-Aranha assumir seu lugar de direito dentro do Universo Marvel dos cinemas – diz o comunicado oficial

O CEO da Sony Pictures, Michael Lynton, também comentou a novidade.

Nós sempre quisemos trabalhar com os melhores e mais bem-sucedidos pra fazer nossas franquias crescerem e nossos personagens se desenvolverem. Marvel, Kevin Feige e Amy [Pascal], que ajudou a orquestrar o acordo, são a equipe perfeita pra ajudar a produzir o novo capítulo do Homem-Aranha. É a decisão correta pra franquia, pros negócios, pra Marvel e pros fãs.

O comunicado menciona que o “novo Homem-Aranha vai aparecer pela primeira vez num filme da Marvel”, o que indica que o ator Andrew Garfield será substituído e o herói ganhará um novo intérprete. Nas negociações do ano passado, a ideia da Marvel era ter um Homem-Aranha colegial, mas teremos de aguardar para ver qual a direção que os estúdios vão seguir.

Essa negociação também mudou as datas dos próximos filmes da Marvel, uma vez que o próximo (ou primeiro) filme solo do Homem-Aranha está marcado para 2017. Sendo assim, Thor: Ragnarock que deveria estrear em Julho de 2017 passou para 3 de Novembro. Pantera Negra que ocupava a data de Novembro de 2017 passou para Julho de 2018 que era data da Capitã Marvel, que agora só chega aos cinemas em Novembro de 2018, jogando os Inumanos para Julho de 2019.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários