E Avengers: Age of Ultron vai mesmo filmar na África do Sul

Leandro de Barros

  segunda-feira, 06 de janeiro de 2014

E Avengers: Age of Ultron vai mesmo filmar na África do Sul

Filmagens do longa começam no Reino Unido em Março

2014 começou oficialmente há menos de uma semana e nós já podemos começar a nos focar em dois dos grandes filmes do ano que vem: Batman vs. Superman e Avengers: Age of Ultron.

Eu digo isso porque, se o primeiro deve começar a rodar já no mês que vem, as filmagens do novo filme dos Vingadores devem começar em Março desse ano, primariamente no Reino Unido.

Porém, como o próprio diretor Joss Whedon já havia dito há algum tempo atrás, Age of Ultron será um filme que mostrará o papel dos Vingadores não só na América, mas no resto do mundo também – o que abre espaço para várias locações internacionais.

Uma delas será a África do Sul, como já havíamos dito por aqui em maio do ano passado.

A fonte da novidade é o IMDB, onde podemos ver que a Marvel Studios contratou alguém especialmente para cuidar da seleção de figurantes para cenas na África do Sul.

Obviamente, a novidade abre precedentes para a presença (ou talvez apenas a ambientação) do Pantera Negra, o primeiro herói negro dos quadrinhos e Rei de Wakanda (um país fictício do continente africano). Apesar da presença do herói ser improvável, Wakanda pode acabar participando do filme por também ser fonte do Vibranium, metal do Universo Marvel que com alto nível de absorção de impactos (o escudo do Capitão América é feito de Vibranium) – ou talvez Wakanda nem seja citada e as filmagens da África do Sul sejam por outra razão completamente diferente.

Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Jeremy Renner, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, James Spader, Elizabeth Olsen e Aaron Taylor-Johnson no elenco, Avengers: Age of Ultron estreia nos cinemas em Maio de 2015, com direção e roteiro de Joss Whedon.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários