Dwayne Johnson é o ator mais lucrativo de 2013

Leandro de Barros

  segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dwayne Johnson é o ator mais lucrativo de 2013

Ator de Velozes e Furiosos é o que mais arrecadou nas bilheterias nesse ano

A revista Forbes divulgou hoje mais uma das suas listas financeiras que realmente não interessam a ninguém, mas que por alguma razão, a gente não consegue ignorar e seguir com a nossa vida – talvez por que elas forneçam ótimo material de conversa para as viagens diárias de elevador ou silêncios constrangedores no dia-a-dia. “Viu que Sergipe é o estado brasileiro que não possui a letra A no nome com o maior PIB do país?”, “Nossa, sério?”, “Pois é, vi na Forbes, blablabla” e por aí vai.

Mas enfim, divago.

O importante é que a Forbes divulgou a lista do “ator ou atrizes mais lucrativos de 2013”. Não aqueles que mais ganharam dinheiro pelo seu trabalho, mas aqueles que mais arrecadaram dinheiro nas bilheterias pelo mundo – mais ou menos como o prêmio de Funcionário do Mês em Hollywood. Só que durante um ano todo.

Funcionário do Ano

Funcionário do Ano

O vencedor dessa acirrada competição em 2013 foi o ator Dwayne Johnson, que venceu pela quantidade de trabalhos. O ex-lutador de WWE participou de quatro filmes no ano que está acabando, um deles sendo um dos mais lucrativos de 2013: Velozes e Furiosos 6. Com isso, The Rock ajudou a garantir cerca de $1,3 bilhões de dólares para os seus patrões nesse ano.

Em segundo lugar, vem o glorioso Robert Downey Jr., com seu trabalho em Homem de Ferro 3 (o único filme do cara no ano). Como a nova aventura de Tony Stark nos cinemas é o longa mais lucrativo do ano até o presente momento ($1,2 bilhões), Downey Jr. leva pra casa a medalha de prata.

O pódio dessa disputa financeira termina com o ator Steve Carrell, que passa por uma situação bem interessante. Ao todo, o cara participou da arrecadação de $964 milhões de dólares. O engraçado é que $919 milhões são de apenas um filme – a animação Meu Malvado Favorito 2, onde ele dubla o personagem principal. Outros dois filmes do ator, a comédia independente O Verão da Minha Vida e o longa O Incrível Burt Wonderstone, lucraram “apenas” $45 milhões juntos, com Burt Wonderston inclusive dando PREJUÍZO pro estúdio.

Enfim, confira a lista dos 10 mais lucrativos do ano:

Ator $$$ Arrecadado
Dwayne Johnson $1,3 bilhões
Robert Downey Jr. $1,2 bilhões
Steve Carrell  $964 milhões
Vin Diesel $887 milhões
Sandra Bullock $862 milhões
Paul Walker
$789 milhões
Billy Crystal $743 milhões
John Goodman $743 milhões
Chris Hemsworth $701 milhões
Jennifer Lawrence $700 milhões

Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários