Dwayne Johnson diz que seu personagem da DC “tem o nível de poder do Superman”

Leandro de Barros

  terça-feira, 25 de março de 2014

Dwayne Johnson diz que seu personagem da DC “tem o nível de poder do Superman”

Ator revela três dicas sobre o seu personagem na DC

Dwayne johnson the rock

Em entrevista ao CBR sobre o filme Hercules, Dwayne Johnson (Velozes e Furiosos 6) acabou comentando sobre o personagem da DC Comics que ele interpretará nos cinemas – personagem cuja identidade ainda é um segredo.

Depois de esclarecer que adora super-heróis (e seus filmes) e que tem conversado com a DC e a Warner por anos para que essa colaboração aconteça, The Rock revelou que ele tinha 3 condições para encontrar o seu “personagem perfeito” dentro da galeria de heróis e vilões da editora:

A primeira qualidade que estávamos procurando é que ele teria de ser extremamente complexo e ter muito acontecendo com ele. O que isso garante pra mim como um ator e ao estúdio é que nos dá espaço onde explorar suas complexidades. A outra qualidade que ele tinha de ter é ser bem conhecido, mas nunca ter sido adaptado antes. O que isso me faz, como ator, é ter um pouco mais de espaço e me dá a chance de colocar uma marca na sua personalidade, com o conjunto de ferramentas que eu posso trazer pra essa questão e colocar uma torção na sua personalidade, mas ainda assim prestar uma homenagem a quem ele é. A terceira qualidad – e mais importante – é que ele seja um badass do c*ralho e que tenha o nível de poder do Supeman, onde ele possa botar pra quebrar. Dentro dessas três qualidades, eu estou feliz que nós conseguimos encontrar esse personagem

De quem ele está falando?

Muito bem, nós temos três dicas sobre quem é esse misterioso personagem da DC Comics: ele nunca foi interpretado nos cinemas, ele é complexo enquanto personagem e é um badass do c*ralho. Logo de cara, isso já retira nomes como o Lobo e o Apocalipse (complexos?) ou o Aço e o Monstro do Pântano (já ganharam filmes).

Então, de quem ele poderia estar falando?

john stewart

John Stewart

Um fato: o filme do Lanterna Verde não foi bem de críticas ou de bilheteria. Hal Jordan, um dos principais nomes da editora, não teve uma ida ao cinema bem sucedida e todo o núcleo dos Lanternas Verde ficou num limbo cinematográfico – exceto que o núcleo dos Lanternas Verde possui a solução para o próprio problema.

John Stewart surgiu nos quadrinhos no começo dos anos 70, substituindo Hal Jordan como o Lanterna Verde da Terra. Aos poucos, ele foi ganhando espaço dentro da editora e ficou realmente conhecido por causa da animação Justice League, onde ele integrava a Liga da Justiça.

Ele pode não ser exatamente o personagem mais complexo da editora, mas o seu passado militar combina bem com Dwayne Johnson e ele definitivamente pode dar umas porradas no Superman.

cacador de marte

Caçador de Marte

Se a gente quiser falar de alguém complexo, esse é o cidadão pra isso. A história do Batman é triste pra caramba, afinal, ele viu os pais serem assassinados. A história do Superman também é triste: ele é o “único” sobrevivente de uma raça antiga. Mas os dois não costumam reclamar muito perto do Caçador de Marte.

A história do cara envolve ver toda a sua raça morrendo (incluindo mulher e filha!) e ainda ser trazido à Terra por acidente, sem ter bem como (ou porque) voltar à sua terra natal.

Além disso tudo, o cara ainda tem poderes o suficiente para rivalizar com o Superman – só que os poderes dele não são bem no estilo porradaria que o The Rock parece gostar. Apesar de ter super-força, super-velocidade e afins, as habilidades de alterar a sua forma e a dse tornar intangível que realmente fazem do cara um inimigo feroz.

black adam

Adão Negro/Shazam

Embora não haja realmente grande complexidade nesses dois caras, existe o potencial para que a história deles evolua um pouco. Adão Negro era Teth-Adam, filho do Faraó Ramsés II, e que deteve os poderes do Mago Shazam há muitos e muitos anos. Com o tempo, ele meio que se tornou ganancioso demais e foi exilado numa outra dimensão.

Já o Capitão Marvel é o garoto Billy Batson, que se torna adulto quando entra em contato com os poderes do Mago Shazam ao gritar “Shazam”.

A diferença entre ambos, pelo menos para The Rock, seria o fato dele poder interpretar alguém no Adão Negro, enquanto como Shazam ele seria apenas “a versão crescida do pivete”. Em termos de poderes, ambos são tão fortes quanto o Superman.

Darkseid

Darkseid

O mais famoso vilão da DC Comics pode muito bem surgir nos cinemas nos próximos anos, num vindouro filme da Liga da Justiça. Darkseid originalmente se chamava Uxas, mas passou a ser conhecido pelo novo nome depois de adquirir algo chamado como Força Ômega, tornando-o num Novo Deus, depois de matar seu irmão – em Os Novos 52, Uxas assassina os deuses que governavam o seu mundo de maneira irresponsável.

Há a complexidade, há o fato do cara ser conhecido, há o poder e ele ainda pode sair quebrando tudo como The Rock quer. Honestamente, Darkseid e Adão Negro são meus palpites.

E o seu?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários