Documentário sobre o Studio Ghibli deve estrear no Japão nos próximos meses

Leandro de Barros

  terça-feira, 09 de julho de 2013

Documentário sobre o Studio Ghibli deve estrear no Japão nos próximos meses

Obra é dirigida por Sami Sunada (Ending Note: Death of a Japanese Salaryman)

studio ghibliO Studio Ghibli, estúdio criador de obras como A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e Princesa Mononoke, será o assunto de um documentário que deverá estrear no Japão nos próximos meses.

O documentário, intitulado Yume to Kyōki no Ōkoku (algo como O Reino dos Sonhos e da Loucura), será dirigido pela diretora Sami Sunada (Ending Note: Death of a Japanese Salaryman) e se focará em três funcionários do Studio Ghibli: o lendário Hayao Miyazaki, enquanto ele trabalha em The Wind Rises; o diretor Isao Takahata, enquanto ele trabalha no filme The Tale of Princess Kaguya; e o produtor Toshio Suzuki, que supervisiona os dois projetos.

Sanada, a cineasta responsável por dirigir o projeto, afirmou que estava trabalhando em uma história ficcional para ser o seu segundo trabalho após o documentário Ending Note, mas então surgiu a oportunidade de filmar esse documentário e ela “se sentiu honrada”.

A intenção é colocar o documentário nos cinemas no outono japonês, entre setembro e novembro. Obviamente, não há previsão de quando esse material poderá ser lançado no Brasil – se algum dia for. Por aqui, só resta torcer para vermos esse projeto em terras de Pindorama.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários