Django Livre já é o filme do Tarantino com maior bilheteria de todos os tempos – nos EUA

Leandro de Barros

  quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Django Livre já é o filme do Tarantino com maior bilheteria de todos os tempos – nos EUA

Filme bate Bastardos Inglórios nos EUA e pode se tornar o filme mais lucrativo de Quentin Tarantino na história

Django Livre estreou nos EUA no Natal do ano passado e se tornou um sucesso de lá para cá. Previsto para estrear nessa sexta-feira (18/01) no Brasil, o longa ainda não chegou a completar um mês nos cinemas norte-americanos, mas já se tornou a maior bilheteria de Quentin Tarantino no país.

De acordo com o BoxOfficeMojo, o filme já arrecadou cerca de $129 milhões de dólares no mercado norte-americano, ultrapassando Bastardos Inglórios, de 2009, que tinha arrecadado $120 milhões nos EUA.

Como o filme ainda deve estrear em vários mercados internacionais (no Brasil, por exemplo, só chega amanhã) e ele também ganhou várias indicações ao Oscar 2013 (além de ter levado dois Globos de Ouro pra casa no último domingo), é bem provável que Django Livre consiga despertar interesse o suficiente para ultrapassar Bastardos Inglórios no mercado internaiconal e se tornar o filme do Tarantino de maior bilheteria da história. Pelo menos até o próximo.

O elenco do filme conta com Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Christoph Waltz, Kerry WashingtonAnthony LaPaglia, Jonah Hill, Samuel L. Jackson, Laura Cayouette, Walton Goggins, Dennis Christopher, Michael K. Williams, Don Johnson, RZA, Todd Allen, Gerald McRanney e Misty Upham.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários