Divulgada a sinopse oficial de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada estréia em 14 de dezembro de 2012

Hoje, no dia 14 de dezembro, nós estamos exatamente a um ano de distância da estréia de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, o primeiro dos dois filmes dirigidos por Peter Jackson que vão contar a história do livro O Hobbit, um prelúdio de O Senhor dos Anéis (que também virou filme nas mãos do diretor).

Para “comemorar” o fato, foi divulgada a sinopse oficial do longa, que é bem longa se vocês me permitem o trocadilho. Claro que quem já leu o livro já sabe do que se trata o filme, mas não é por isso que a sinopse perde valor. Quem ainda não leu, aproveita o embalo e vai atrás do material que vale a pena.

A aventura segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Abordado inesperadamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se encontra no meio de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de Goblins e Orcs, lobos selvagens, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros.

Apesar de sua missão estar no leste, nas desoladas terras da Montanha Solitária, primeiro eles devem passar pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará sua vida para sempre, Gollum.

Aqui, sozinho com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o discreto Bilbo Bolseiro não apenas descobre sua astúcia e coragem, mas toma posse do “precioso” anel de Gollum, um objeto com inesperadas qualidades. Um simples anel que muda o destino da Terra Média de formas que Bilbo não consegue nem começar a compreender”.

O roteiro dos dois filmes, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez foram escritos pelo diretor Peter Jackson, em conjunto com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. Os longas estão sendo gravados juntos em 3D, usando as mais recentes tecnologias de som e imagem.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada estréia em 14 de dezembro de 2012, com direção de Peter Jackson e com Martin Freeman, Ian McKellenHugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Andy Serkis, Lee Pace, Richard Armitage, Ian Holm,Stephen FryOrlando BloomEvangeline Lilly, Barry Humphries, Luke Evans e Benedict Cumberbatch no elenco.

via BleedingCool


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários