Leandro de Barros
segunda-feira, 24 de março de 2014
Divergente estreia bem e já garante o filme da sua continuação
Filme arrecada mais de $54 milhões de dólares no seu primeiro fim-de-semana
Divergente é a nova adaptação cinematográfica de uma série literária de sucesso com o público jovem-adulto e infanto-juvenil, seguindo os passos de Jogos Vorazes, Crepúsculo e Harry Potter – mesmo tendo mais a ver com o primeiro do que com os outros dois.
Aguardado pelos leitores da trilogia escrita por Veronica Roth, o longa estreou nos EUA nesse fim de semana, com a boa marca de $54 milhões de dólares, principalmente se levarmos em conta que o filme entrou em cartaz apenas no mercado doméstico – isso é, no mercado norte-americano.
Esse bom resultado nas bilheterias foi o suficiente para fazer com que a Summit e a Lionsgate resolvessem aprovar oficialmente a produção de Insurgente, a adaptação do segundo livro da trilogia Divergente – o fato do elenco ter contrato pra três filmes ou mais é “irrelevante” se o estúdio não aprovar a produção dos longas, vide o exemplo de Piratas do Caribe 5 que tem até diretor contratado e ainda não começou a ser produzido.
Quem pode ter ficado um pouco preocupada com a notícia é a atriz Shailene Woodley, protagonista de Divergente. Agora que seu trabalho será realmente exigido em Insurgente, é possível que a jovem perca o papel de Mary Jane em O Espetacular Homem-Aranha 3 por causa de conflitos na agenda.
via The Wrap
Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.