Disney quer comprar a Hasbro agora!

Leandro de Barros

  terça-feira, 06 de novembro de 2012

Disney quer comprar a Hasbro agora!

Casa do Mickey pretende expandir seus domínios mais um pouquinho

Não satisfeita em comprar a Pixar (2006), a Marvel (2009) e a Lucasfilm (2012), a Disney já mira em uma nova empresa com potencial de exploração no mundo do entretenimento.

De acordo com a MTV, a Casa do Mickey já estaria negociando com a Hasbro, frabricante de brinquedos que possui as propriedades de franquias como G.I. Joe, Transformers, Dungeons & Dragons e Magic: The Gathering.

Se a compra se concretizar, a Disney tem tudo para possuir algumas das maiores franquias em diversas áreas do entretenimento. No cinema, a Casa do Mickey possuirá os filmes da Marvel, de Star Wars e de Transformers, alguns dos mais lucrativos dos últimos anos e com perspectiva de dar ainda mais dinheiro nos próximos anos. No ramo dos brinquedos, a Hasbro é uma das maiores. Nos quadrinhos, a Marvel também. Na TV, a própria Disney se mantém muito bem, além de ser dona da ABC e ter condições de transformar muitas franquias em séries de TV. Isso sem contar Dungeons & Dragons e Magic: The Gathering, que já dão lucro pela própria natureza e ainda fornecem opções de adaptações quase ilimitadas.

Pelo sim, pelo não, parece que devemos colocar nossa barba de molho. A Disney vai dominar o mundo do entretenimento…


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários