Disney está fazendo um live-action baseado no Pinóquio

Leandro de Barros

  quinta-feira, 09 de abril de 2015

Disney está fazendo um live-action baseado no Pinóquio

Casa do Mickey tem mais um projeto de transformar contos de fada em filmes live-action

Mais uma semana, mais uma notícia de uma clássica animação da Disney sendo refeita em live-action pelo estúdio. Dessa vez, acontece com o Pinóquio.

Segundo o Deadline, a Casa do Mickey contratou o roteirista Peter Hedges (Um Grande Garoto) para escrever umm filme “vagamente baseado na história original no Pinóquio”.

É importante frisar que esse é o primeiro desses projetos da Disney que é para ser “vagamente baseado” num dos contos de fadas que o estúdio está produzindo. Isso significa que muita coisa pode mudar e o projeto acabar parecendo Branca de Neve e o Caçador, por exemplo.

Uma das razões da Disney adotar essa postura é o fato de que existem dois filmes do Pinóquio em desenvolvimento em Hollywood. Um deles será co-dirigido por Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno). Já o outro, ainda não foi oficializado pela Warner, mas deverá ter direção de Ben Stiller (Walter Mitty) e Robert Downey Jr. (Os Vingadores) no elenco.

Abaixo, a lista com outros filmes anunciados pela Disney:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários