O diretor Rob Marshall, do quarto filme da franquia, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, disse ao Collider quais são os planos para o quinto filme de Jack Sparrow, segundo Marshall a quinta aventura depende do roteiro para escrever, ele disse que Terry Rossio atualmente esta reescrevendo o roteiro, já que fez uma primeira versão mas repensou a trama e está trabalhando no texto desde o ínicio novamente. Rob ainda afirmou que se o roteiro não for empolgante não há razões para fazer o filme.
Com essas declarações nos leva a pensar que talvez a primeira versão não tenha ficado boa, já que Marshall ainda disse que Johnny Depp partilha da mesma opinião (se o roteiro não for bom, ele não faz), ou seja, isso não quer realmente dizer que tenhamos um quinto filme.
Você pode ler a nossa crítica do quarto filme da franquia aqui. E ver que já noticiamos uma quase confirmação de Depp para a sequela.
Marshall está atualmente envolvido na direção de Into the Woods enquanto Depp está nos cinemas com The Rum Diary (O Diário de um Jornalista Bebâdo) e filmando Dark Shadows com Tim Burton.