Diretor e roteirista assumem que pensaram em usar o Fin Fang Foom em Homem de Ferro 3

Leandro de Barros

  segunda-feira, 22 de abril de 2013

Diretor e roteirista assumem que pensaram em usar o Fin Fang Foom em Homem de Ferro 3

Shane Black e Drew Pearce diz que "brincaram" com a ideia de colocar Fin Fang Foom no longa

fin-fang-foom

Em entrevista à um leitor do CBM, o diretor Shane Black e o roteirista Drew Pearce, ambos de Homem de Ferro 3, admitiram que chegaram a cogitar a ideia de colocar o Fin Fang Foom no mais recente longa de Tony Stark (Robert Downey Jr.).

A dupla afirmou que colocou algumas “dicas” da presença do dragão no longa, mas não chegou a passar disso. Aliás, Black disse que era mais provável achar referências à Fin Fang Foom no trailer de Homem de Ferro 3 do que na versão finalizada do longa.

Não é a primeira vez que a presença de Fin Fang Foom é especulada em um filme da Marvel. O dragão foi muito rumorizado na época das filmagens de Os Vingadores, já que no filme existe uma certa serpente voadora gigante e as descrições das suas cenas davam a entender que se tratava do dragão chinês. Além disso, uma arte conceitual do vilão podia ser vista em um outdoor em uma cena de Homem de Ferro 2.

Aliás, se você não sabe quem é Fin Fang Foom, cabe aqui uma pequena explicação: Fin Fang Foom é um dragão alienígena de um planeta de nome complicado. A raça dele veio à Terra há muitos anos atrás (explicando a presença de dragões na mitologia chinesa) e eles são capazes de tomar forma humana. O mais legal é: a origem de Fin Fang Foom é super-ligada com a do Mandarim.. Aliás o Mandarim só existe por causa da chegada dessa raça de dragões à Terra e o Fin Fang Foom só acordou no “presente” por causa do Mandarim.

Enquanto isso, o negócio é esperar pela estreia de Homem de Ferro 3 nessa semana ainda. Veja um novo pôster do longa:

iron man 3 imax


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários