Diretor de Os Vingadores comenta sobre as filmagens

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 06 de setembro de 2011

Joss Whedon, diretor de Os Vingadores, comentou em entrevista como foi lidar com tantos atores do alto escalão de Hollywood num mesmo filme, além de fazer uma analogia entre os membros do time e Luke Skywalker e Han Solo

Joss Whedon, diretor do filme de super-heróis mais aguardado dos últimos anos, comentou em entrevista à revista Total Film como foi lider com tantos atores de alto calibre no mesmo filme e como fazer para que cada personagem tenha o mesmo tepmo de tela num grupo tão diversificado e talentoso como o de Os Vingadores.

Sobre a dificuldade de dar à cada personagem um tempo decente no filme:

“Eu acho que a idéia num filme de uma equipe é explicar porque cada membro está lá, então é necessário dar esses momentos para cada personagem. Eu acho que nós acabamos nos identificando com Steve Rogers, ele é a nossa introdução à esse mundo moderno – porque apenas recentemente ele foi parar lá. Algumas vezes nós o chamamos de Luke Skywalker… mas obviamente muito menos chorão”

Se o Capitão é o Luke Skywalker, então o Han Solo…

“Bem, esse seria o Tony Stark”

Sobre como é lidar com um set cheio de atores que normalmente são protagonistas

“Você poderia imaginar que houvesse um festival de egos gigantes, mas tantas estrelas no filme que ninguém está carregando o fardo sozinho. Todos eles foram muito agradáveis e eu acho que eles realmente confiam uns nos outros. Eu falei com cada um deles sobre seus personagens e o que eu estava planejando fazer antes mesmo de começar a escrever, então eu tive as contribuições deles desde o começo. Foi só uma questão de colocá-los juntos e fazer funcionar”

Recentemente, Stan Lee foi fotografado nos sets de Os Vingadores, gravando sua participação especial tradicional nos longas da Marvel, além de várias imagens do elenco reunido em Nova York terem sido publicadas.

Os Vingadores conta com um elenco fantástico com Chris Evans (Capitão América), Robert Downey Jr.(Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Tom Hiddleston (Loki), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Cobie Smulders (Maria Hill) e Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) e estréia dia 4 de maio de 2012.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários