Diretor de O Exorcista não aprova remake
Jéssica Pagliai

Jéssica Pagliai
jessica.pagliai

  quinta-feira, 01 de outubro de 2015

Diretor de O Exorcista não aprova remake

William Friedkin afirma que a produtora Morgan Creek não tem direitos sobre o filme original e por isso então, um remake não pode ser feito.

#ATUALIZAÇÃO: A produtora Morgan Creek Productions vendeu na última semana os direitos de O Exorcista, clássico filme de 1973 dirigido por William Friedkin, e disse que a empresa que comprou esses direitos já pensava numa nova versão da obra. Depois das ameaças de Friedkin pelo twitter, a Morgan Creek veio à público no início dessa semana,  também através de seu twitter oficial, afirmar que o remake não será produzido e que nunca tentarão fazer uma refilmagem do clássico.

Em português, algo como: Só para deixar registrado, nós nunca tentaremos refazer O Exorcista.


Apesar de a produtora Morgan Creek Productions ter vendido os direitos das adaptações do filme de terror O Exorcista de 1973 e anunciado que a companhia que os adquiriu já estar desenvolvendo uma refilmagem do filme clássico, o diretor William Friedkin jogou um balde de água fria nos planos do remake.

Em sua conta oficial do twitter, Friedkin afirmou que como a produtora não tem direitos sobre o filme original, um remake não pode ser feito:

Em português, algo como: Eu gostaria apenas de informar que eu não acredito que a Morgan Creek tenha direitos sobre o original, apenas as chamadas sequências.

No dia seguinte, ele denunciou o susposto remake, avisando que ele não poderá ser feito.

Em português, algo como: Caro HitFix… a correção. Estou denunciando totalmente um remake de O Exorcista pela Morgan Creek.

Mesmo com as afirmações do diretor, Jim Robinson o CEO do estúdio, disse ao site Deadline em nome da empresa que serão os responsáveis pelo novo filme que está sendo mantido em sigilo, mas que um acordo foi fechado na última semana e a produção deve começar em breve.

Lembrando que apesar de O Exorcista de 1973 ter atingido o status de clássico do terror por chocar o público com cenas jamais vistas até então nas telas de cinema, suas sequências produzidas pelo estúdio Morgan Creek foram mal sucedidas: Exorcista II – O Herege de 1977 que foi protagonizada por Linda Blair, O Exorcista III de 1990 e O Exorcista – O Início de 2004 com com Stellan Skarsgård e Izabella Scorupco.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários