Diretor de Looper fala sobre assumir o reboot do Batman

Leandro de Barros

  segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Diretor de Looper fala sobre assumir o reboot do Batman

Rian Johnson comenta sobre assumir o Batman nos cinemas

Looper: Assassinos do Futuro estreou nesse ano nos cinemas, dividindo opiniões. Pelo menos na Internet brasileira. Porém, o filme recebeu bons elogios da crítica especializada, principalmente por causa da direção de Rian Johnson.

O sucesso foi tanto que o cineasta virou o favorito da imprensa para assumir qualquer projeto cinematográfico de grande porte de lá pra cá. Seja o novo Star Wars ou o o reboot do Batman nos cinemas, o nome de Rian Johnson está sempre envolvido nessa história.

Em entrevista ao FlickeringMyth, o cineasta comentou a hipótese de assumir os próximos do Batman:

Eu gosto dessa hipótese. Você sabe que eu amo o Batman. Eu não cresci lendo os quadrinhos, mas [cresci] com os filmes do Batman. Quando o primeiro filme do Tim Burton estreou, meio que definiu o que um blockbuster deveria ser, de uma maneira estranha para a minha geração, mais até do que qualquer um dos filmes dos anos 70. Quando o primeiro filme do Batman estreou foi uma espécie de vulcão cultural que definiu o que um blockbuster de super-herói era de uma forma que me atraiu completamente como criança. Então o Batman é definitivamente uma das franquias de super-heróis que eu sou 100% apaixonado e eu amo os filmes do Nolan. No momento, eu estou focando nos meus próprios filmes. E essa hipótese [dele dirigir o Batman] tem tantas variáveis, tipo o estilo de filme que eles querem e tudo mais, que eles nunca me chamaram e eu não estou esperando me chamarem. Eu vou continuar escrevendo meus próprios filmes“, disse Johnson.

Eu não me oponho à ideia de ter Rian Johnson dirigindo o reboot do Batman, porém não gostei dessa história de “não cresci lendo os quadrinhos”. Acho importante para o diretor de um filme de quadrinhos conhecer BEM a essência do personagem. Claro que ele pode fazer um estudo antes de começar a pensar no filme e obter esse conhecimento, mas não é a toa que eu gostaria do Paul Dini dirigindo o reboot do Batman.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários