Diretor de Jogos Vorazes já está trabalhando no roteiro da sequência

  Leandro de Barros  |    domingo, 15 de janeiro de 2012

Gary Ross afirma já estar trabalhando no roteiro de Em Chamas, diz que o filme não poderia sair sem a presença de Jennifer Lawrence no elenco e comenta sobre a criação da Capital

Gary Ross nos sets de Jogos VorazesNós ainda estamos há alguns meses da estréia da adaptação cinematográfica de Jogos Vorazes, livro escrito por Suzanne Collins, mas o diretor do filme, Gary Ross, já está trabalhando no roteiro da sequência.

Em entrevista ao Los Angeles Times, o diretor afirmou que já está trabalhando no roteiro de Em Chamas, segundo capítulo da trilogia, ao lado do roteirista Simon Beaufoy (Quem Quer Ser Milionário?) e da escritora Suzanne Collins.

Além disso, o diretor também comentou sobre o filme que estréia em março e comentou que existe uma peça da produção do longa que é absolutamente essencial para que ele exista: a atriz Jennifer Lawrence.

Eu não sei como a gente poderia fazer esse filme sem Jennifer“, disse o diretor. “Eu não tenho certeza se eu teria feito sem ela. Ela é importante assim. Mais importante do que qualquer outra pessoa – eu incluso. Ela É Katniss Everdeen“.

Ross conheceu a franquia graças à suas filhas de 14 anos e ficou fascinado com a premissa da história: “Eu achei que a idéia que o jeito que nós nos divertimos pudesse se transformar nesse espetáculo hediondo era realmente fascinante. Além disso, [o filme] tinha todas as coisas eu eu amo em filmes: desafios técnicos, tamanho, espetáculo, uma incrível narrativa. E ainda tem muito sobre onde nós estamos e onde nós podemos ir como cultura“.

Um dos símbolos de “onde nós podemos ir como cultura” é a Capital, a principal cidade de Panem (país onde se passa a história). A criação da Capital no filme passou por um cuidadoso processo conceitual, como citou o diretor: “O visual da Capital é tremendamente importante. Os grandes centros de poder tendem a ser amplos e abertos, não verticais e crescentes. A Praça Vermelha, a Praça da Paz Celestial, o Portão de Brandenburgo em Berlim – todos maciços mas com amplos espaços abertos que projetam a imagem de poder. Eu pensei que era importante sentir que essa é uma civilização que esteve sempre lá – não algo que nós colocamos em CG“.

Confira uma nova imagem e um novo cartaz do filme.

Katniss Everdeen, de dezesseis anos, vive sozinha com sua mãe e sua irmã mais nova, e vê os Jogos Vorazes como sua sentença de morte quando ela se oferece para ir ao programa onde jovens lutam até a morte no lugar de sua irmã. Mas Katniss já estivera perto da morte antes – e sobreviver, para ela, é instintivo. Sem querer, ela se torna uma das favoritas a vencer. Mas se ela quiser ganhar, terá de fazer escolhas que colocam sobrevivência contra humanidade e vida contra amor.

Jogos Vorazes, com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Paula Malcomson, Willow Shields, Amandla Stemberg, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Jack Quaid, Dayo Okeniyi e Leven Ramein, estréia no dia 23 de março de 2012. A sequência, Em Chamasjá está marcada para novembro de 2013.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários