Diretor de Homem de Ferro 3 vai dirigir e escrever o reboot de Predador!

Leandro de Barros

  terça-feira, 24 de junho de 2014

Diretor de Homem de Ferro 3 vai dirigir e escrever o reboot de Predador!

Shane Black será o responsável pelo reboot de Predador

Shane Black é um diretor com apenas 2 longa-metragens feitos na sua carreira, mas que já deixa a sua marca em Hollywood há muito tempo. Criador da franquia Máquina Mortífera (ele escreveu todos os filmes da série até aqui!), Black também roteirizou outros filmes como Deu a Louca nos Monstros O Último Grande Herói (com o Schwarzenegger).

Porém, foi só em 2005 que ele dirigiu um filme pela primeira vez com Kiss Kiss Bang Bang, estrelado por Robert Downey Jr. Depois veio Homem de Ferro 3 e ele já tem mais dois projetos engatilhados: o filme do Doc Savage e uma adaptação americana de Death Note. Ou melhor, três projetos.

O THR divulgou hoje que a Fox vai rebootar Predador, clássico dos anos 80 estrelado por Arnold Schwarzenegger. Aproveitando que o próprio Shane Black é um dos nomes de sucesso dos anos 80 e que o cara é especialista em filmes de ação, o estúdio aproveitou para contratá-lo para cuidar desse reboot.

Black vai escrever a história desse novo filme e deixar o roteiro em si para ser escrito por Fred Dekker, seu colega de roteiro em Deu A Louca nos Monstros. Depois, ele deverá dirigir a película.

Aliás, é interessante notar que o próprio Shane Black participa do primeiro Predador – e foi procurado pelo estúdio para escrever o roteiro do filme! Reza a lenda hollywoodiana que a Fox queria que Black desse uma “polida” no roteiro do longa, mas o roteirista se recusou a trabalhar no filme repetidas vezes, até que o estúdio ofereceu uma “pontinha” para Shane Black aparecer no filme. O cara então aceitou a oferta e, quando chegou aos sets, os produtores pediram para ele dar aquela olhadinha no roteiro na camaradagem – o Shane Black se recusou a reescrever o roteiro do filme, mas apareceu mesmo assim no longa.

A produção desse novo longa será feita por John Davis, que também produziu o primeiro Predador. Ainda não se sabe se nomes como Arnold Schwarzenegger e Carl Weathers, que estrelam o filme original, participarão desse reboot – embora é provável que não.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários