Diretor de Game of Thrones e Centurião toparia fazer um filme da Viúva Negra

Leandro de Barros

  segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Diretor de Game of Thrones e Centurião toparia fazer um filme da Viúva Negra

Neil Marshall revela interesse em um filme com alguma super-heroína

Neil Marshall, diretor do filme Centurião (que conta com Michael Fassbender como protagonista e a prova de que Olga Kurylenko seria a Mulher-Maravilha ideal pra DC), também já dirigiu alguns episódios de Game of Thrones. Mais precisamente, dois episódios bem parecidos, com as maiores batalhas que a série já viu até o momento.

Com esse background, alguns fãs já começam a se agitar na perspectiva que Marshall faça o mesmo que o seu companheiro Alan Taylor: saia da série da HBO para assumir algum filme de um super-herói. Em entrevista à Vanity Fair, o diretor falou que não tem muito interesse em um filme de super-herói, mas que a coisa muda de figura se falarmos de uma super-heroína.

Eu gostaria de fazer um grande filme com uma protagonista mulher forte, seja ela uma super-heroína ou não. Eu estou mais interessado em personagens como a Scarlett Johansson em Lucy e menos interessado em pessoas com super-poderes porque eu não consigo me identificar com eles. Eles raramente morrem e, quando morrem, é mais provável que eles voltem de alguma forma. Eu adoraria fazer um filme desses com uma protagonista mulher, mas tem de ser alguém em quem eu possa acreditar. Eu adoraria fazer o filme da Viúva Negra, seria perfeito. Ela é uma personagem muito interessante, não tem super-poderes, apenas habilidades extraordinárias e eu acho o mundo de onde ela vem, o fato dela ser uma ex-assassina da KGB, muito fascinante

Doomsday

É bem verdade que a Marvel Studios já flerta com um filme solo da Viúva Negra há muito tempo. Depois de Os Vingadores, a personagem teve muita importância em Capitão América 2: O Soldado Invernal (praticamente dividindo o tempo de tela com o protagonista do longa) e deve ter uma relevância tão grande quanto em Os Vingadores 2: A Era de Ultron (segundo os envolvidos na produção do filme).

Um spin-off da heroína já foi comentado algumas vezes pelos responsáveis da Casa das Ideias, com Kevin Feige afirmando que o estúdio até já “trabalha nesse sentido” de alguma forma.

É difícil dizer se Neil Marshall seria o nome ideal para comandar esse projeto, mas a verdade é que ele tem credenciais para tal. Seus episódios em Game of Thrones mostram que ele tem experiência em lidar com grandes cenas de batalha e sua carreira no cinema, em filmes como Doomsday e o já citado Centurião, mostram o hábito de contar com mulheres em papéis fortes e cheios de cenas de ação.

Qual a sua opinião sobre o assunto? Quer um filme da Viúva Negra ou acha melhor focar em outros heróis que ainda não apareceram, como o Pantera Negra, Dr. Estranho e a Capitã Marvel?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários