Diretor de Game of Thrones cotado para dirigir Thor 2

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 05 de agosto de 2011

O irlandês Brian Kirk, responsável por dirigir episódios de Game of Thrones, Dexter e Boardwalk Empire, pode fazer sua estréia nos cinemas dirigindo Thor 2, da Marvel

Parece que a Marvel encontrou o seu diretor para Thor 2.

A sequência do filme do filho de Odin e membro dos Vingadores vai ser escrita por Don Payne, responsável pelo horrível Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, e perdeu o diretor Kenneth Branagh. O homem que dirigiu o primeiro filme deixou o cargo, de maneira amigável, e ainda deve ter alguma posição na produção da sequência.

Enquanto isso, a Marvel iniciou a sua jornada para encontrar um substituto à altura do Poderoso Thor. Alguém capaz de manejar o Mjolnir. Mas quem seria bom o suficiente para tal função?

O irlandês Brian Kirk está na mira do estúdio para assumir a cadeira de direção de Thor 2. Caso o contrato seja fechado, será a estréia de Kirk no cinema, já que o diretor só trabalhou na televisão anteriormente. Se você, caro infiel, já está pensando que ele não serve, deixe-me concluir o parágrafo e citar o currículum do senhor. O homem dirigiu alguns episódios de séries do naipe de Dexter, Boardwalk Empire, The Tudors e Game of Thrones. Em comum, o fato de serem todas sérias e densas, um desconvite (se é que essa palavra possa algum dia existir) para aqueles que gostam de um entretenimento fácil e mastigado, coisa que a Marvel adora.

Em todo o caso, não dá pra dizer também que a obra onde ele meteu a mão seja uma das Sete Maravilhas do Mundo, não é um super-mega trabalho artístico. Também é entretenimento, logo, pode dar certo.

Pessoalmente, eu levo fé. Pesquisei alguns dos episódios que ele fez e são bons, com bom ritmo e direção consciente. Vamos ver. À título de curiosidade, ele já dirigiu Daniel Radcliffe num filme pra TV em 2007, que foi até que bem premiado.

Thor 2 deve estreiar em 26 de julho de 2013, perto de Homem de Ferro 3 e, possivelmente, Doutor Estranho.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários