Diretor comenta sobre O Espetacular Homem-Aranha

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 06 de fevereiro de 2012

Marc Webb garante que veremos o Peter Parker engraçadão que aprendemos a amar, comenta a decisão de colocar Gwen Stacy no filme, fala sobre o Lagarto e mais

Marc Webb, o diretor do aguardado O Espetacular Homem-Aranha, reboot do herói mais popular da Marvel nos cinemas, comntou sobre o filme em entrevista à revista oficial da Comic-Con.

Entre os comentários do longa, Webb falou sobre a relação do filme com a trilogia anterior, dirigida por Sam Raimi, sobre o próprio Peter Parker, sobre Gwen Stacy e o vilão Lagarto.

Webb começou garantindo que O Espetacular Homem-Aranha não é um remake dos filmes de Sam Raimi: “O filme é parte de uma história não contada, certamente. É realmente importante pra nós conseguirmos comunicar que o filme não é um remake do filme de Sam Raimi. É um novo território, tem um novo vilão e é um Peter Parker diferente“.

Uma das críticas que os antigos filmes do Homem-Aranha sofreram foi a ausência do Peter Parker piadista, que tira sarro dos seus vilões e tem sempre uma resposta na ponta da língua. O diretor garantiu que o filme mostrará essa parte do personagem,  mas não vai se limitar à isso: “Nós estávamos muito interessados em explorar essa qualidade malandra, com esse humor e essa diversão e essas coisas engraçadinhas. Nós queríamos manter isso vivo, mas queríamos que fosse realista. Nós queríamos que esse humor viesse do lugar certo. Meu objetivo era criar um mundo onde você pudesse sentir todas essas emoções. Existem sentimentos mais sombrios e mais intensos no filme. Existe traição, tragédia, mas também tem humor e romance. Portanto, é um conjunto complexo de emoções, mas o mais importante é o que parece autêntico e o que parece real e então você ganha todas essas emoções diferentes. Existem momentos de fúria e gravidade, claro. Mas também existem momentos de humor, leveza e fantasia? Absolutamente“.

Outra mudança em relação aos filmes antigos é a presença de Gwen Stacy ao invés de Mary Jane, como interesse amoroso de Parker. “Nós já vimos Mary Jane. E também acho que Gwen Stacy é uma jovem científica, super inteligente e ás vezes um pouquinho mais esperta que Peter. Eu gosto da dinâmica de que há uma espécie de rivalidade entre os dois. E eu acho que a química entre Emma e Andrew descreve tudo isso de uma maneira divertia e muito íntima“, justificou o diretor.

Por fim, Marc Webb falou de Rhys Ifans, que vive o vilão do longa. “Ele é fantástico. Ele leva sofisticação ao papel. Curt Connors é um amigo de Peter Parker. Ele é um aliado que evolui para um adversário, mas Peter sempre se importa muito com Dr. Connors. Rhys equilibra os dois lados dessa personalidade. Ele tem essa maravilhosa bondade e calor humano, e também essa parte mais rock ‘n’ roll da sua personalidade e você consegue sentir os dois lados no filme“.

Em uma notícia relacionada, foi divulgada hoje uma nova imagem promocional do filme. Veja:

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man) estréia nos cinemas dia 3 de Julho de 2012 e tem no elenco Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Martin Sheen, Denis Leary, Chris Zylka, Irrfan Khan, C. Thomas Howell. A direção fica por conta de Marc Webb.

via Latino Review


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários