Diretor comenta sobre Homem de Ferro 3 e Death Note

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Shane Black, diretor dos vindouros Homem de Ferro 3 e Death Note, fala sobre os dois longas, comentando o que devemos e o que não devemos ver nos cinemas

Shane Black é um nome que você vai ouvir muito daqui pra frente, se é que já não ouviu. Isso porque ele pegou a direção de dois filmes que são importantes pro mundo do cinema nerd (existe essa denominação??). Além de Homem de Ferro 3, que estréia em 2013, Black ainda vai dirigir a versão hollywoodiana de Death Note, o mangá que virou anime que virou filme live-action japonês.

Ainda que Black não tenha muita experiência como diretor (ele só dirigiu um longa, Beijos e Tiros, com Robert Downey Jr. e Val Kilmer), pelas declarações que ele deu sobre seus dois futuros projetos a gente pode ficar, no mínimo, descansados que os filmes estão em boas mãos.

Numa convenção de quadrinhos que aconteceu no fim de semana nos EUA, o diretor respondeu à algumas perguntas dos fãs sobre os dois filmes. Falando de Homem de Ferro 3, ele preferiu esconder e desconversar, mas deu algumas dicas interessantes.

Sobre o vilão do filme, ele disse que considera o Mandarimuma caricatura racista“, então é provável que ele não seja o vilão do filme. Porém, não é de hoje que a Marvel é conhecida por forçar algumas idéias nos seus filmes e, se esse rumor se confirmar, eu continuo achando que o Mandarim vai ser o vilão do terceiro filme. Até porque, como o diretor comentou, esse é um problema do Homem de Ferro, “ele não tem bons vilões“.

Black também disse que Gwyneth Paltrow (Pepper Pots) e Don Cheadle (Coronel Rhodes) estarão no terceiro longa do Ferroso e que ele gostaria que Jon Favreau também voltasse no seu papel de guarda-costas do Homem de Ferro. E a Viúva Negra? “Eu vou olhar o roteiro pra ver se ela está lá“, brincou o diretor.

Shane Black disse que vai preferir economizar nos efeitos especiais e construir sets reais. Ele também confirmou que Stan Lee fará uma participação especial no filme, mas que ainda não sabe qual. O filme terá algumas citações aos outros Vingadores, mas será um filme do Tony Stark, principalmente.

Sobre Death Note, Black disse que o projeto quase foi cancelado por causa da interferência da Warner no roteiro. “‘Tire o demônio’, ‘Não queremos que o garoto seja maligno’, eles [Warner] me pediram coisas que desqualificavam o mangá até que ele deixou de ser o que era. Mas as coisas estão de volta ao roteiro que é, acredito, exatamente o que deveria ser:a criação de um vilão, a retratação de uma longa espiral descendente”, ele disse.

Porém, Death Note não deve começar a ser produzido enquanto Black não filmar Homem de Ferro 3.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários