Death Note vai esperar: próximo filme de Shane Black será Doc Savage!

Leandro de Barros

  terça-feira, 07 de maio de 2013

Death Note vai esperar: próximo filme de Shane Black será Doc Savage!

Sony fecha contrato com Shane Black para fazer o filme do Doc Savage

Há alguns dias atrás, o diretor Shane Black (Homem de Ferro 3) disse que tinha dois novos projetos em vista: um deles seria a adaptação hollywoodiana do mangá Death Note e o outro seria um filme do Doc Savage, figurinha clássica dos quadrinhos norte-americanos mais antigos.

Bem, com o absurdo sucesso de bilheteria do terceiro filme de Tony Stark (segundo o BoxOffice, o longa já arrecadou $680 milhões de dólares!), a Sony correu atrás do prejuízo e fechou contrato com Black para que ele possa realizar um velho sonho: o filme do Doc Savage.

Se você não conhece O Homem de Bronze, não se preocupe. Aqui vai mais ou menos o basicão que você precisa saber do cara: o Doc Savage é um personagem de revistas pulp dos anos 30 e 40 nos EUA, voltando a ficar popular no final dos anos 60, quando suas histórias foram republicadas.

Basicamente, o cara é um faz-tudo da ficção: médico, cientista, aventureiro, inventor, pesquisador, músico, redator do Supernovo, cineasta, entregador de gás em Niterói, criador de galinha e eu tenho quase certeza que ele foi ponta-esquerda do Santos na Era do Pelé em uma das histórias. Basicamente, ele é o ser humano perfeito, já que uma equipe de cientista se uniu para trabalhar e treinar seu corpo desde a sua infância. Com isso, o Doc Savage ficou super-forte, tem uma memória fotográfica, luta artes marciais e um enorme conhecimento científico. É mestre dos disfarces, imitador de vozes e possui grandes habilidades dedutivas.

Suas histórias são todas super-aventurescas e se o filme seguir o mesmo clima, será ótimo. Imagine um Tintim misturado com um cara meio Sherlock Holmes + Indiana Jones + Jason Statham e é mais ou menos isso que você deve esperar.

O roteiro do filme foi co-escrito pelo próprio Shane Black ao lado de Anthony Bagarozzi e Charles Mondry e o longa ainda não tem previsão de estreia.

via The Wrap


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários