Dead Rising vai ganhar um filme, mas não no cinema

Eder Augusto de Barros
edaummm

  sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dead Rising vai ganhar um filme, mas não no cinema

O longa será exibido pelo Crackle, serviço de streaming da Sony

A franquia Dead Rising da Capcom foi iniciada em 2008 e o game mais recente é Dead Rising 3 que no lançamento foi um exclusivo para Xbox One, novo console da Microsoft, mas agora já tem data para ser lançado no PC. Atualmente a franquia é um jogo de mundo aberto onde o jogador tem que sobreviver a uma cidade infestada de zumbis. O game já vendeu mais de 6,5 milhões de cópias.

A Legendary Digital Media, braço para mídias digitais da Legendary Pictures, vai produzir um longa-metragem baseado no game. Porém esse longa não vai para os cinemas, a Legendary fez um acordo com o serviço de streaming da Sony, o Crackle, para a exibição do filme. Ou seja, quando estiver pronto o longa entra no catálogo do Crackle, que é gratuito.

Por enquanto apenas os direitos de exibição em território norte-americano foram acordados com o Crackle (provavelmente outros territórios com a plataforma, como o Brasil, vão entrar posteriormente neste acordo). Em outros países a Content Media Corp. é quem vai fazer a distribuição em outros serviços de streaming, TV, e mídias como DVD e Blu-Ray.

Tim Carter vai escrever o roteiro e Lorenzo di Bonaventura (Transformers) será o produtor executivo. A produção será da Contradiction Filmes que assina a web-série Mortal Kombat: Legacy.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários