Dê uma olhada nesses 8 detalhes do trailer de O Espetacular Homem-Aranha 2

Leandro de Barros

  quinta-feira, 05 de dezembro de 2013

Dê uma olhada nesses 8 detalhes do trailer de O Espetacular Homem-Aranha 2

Trailer do longa trás alguns easter eggs interessantes sobre o futuro do Homem-Aranha nos cinemas

A Sony e a Columbia Pictures acabaram de lançar o primeiro trailer oficial de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro. Entre narrações de Peter Parker (Andrew Garfield), explosões em Nova York e vilões surgindo, alguns pequenos detalhes foram escondidos nas imagens mostradas.

Reunimos aqui 8 coisas interessantes que chamaram a nossa atenção no trailer:

aranha-trailer-detalhe-01

E pra começar, eis o Rino (Paul Giamatti). Não parece muito com a versão clássico do personagem e é mais inspirado na versão do vilão no universo Ultimate, mas mesmo assim toma algumas liberdades e acaba criando praticamente uma versão mais robô do personagem – algo que até lembra a armadura do Homem de Ferro, por exemplo. Porém, aquela estrela vermelha no ombro deixa claro que estamos falando do russo Aleksei Sytsevich (que é o nome do alter-ego original do personagem, enquanto o alter-ego da versão Ultimate é o americano Alex O’Hirn).

De onde ele teria conseguido essa armadura? Já falamos sobre isso…

aranha-trailer-detalhe-02

Aqui é o Homem-Aranha desviando dos tiros de Aleksei, mas o pequeno easter egg que chama a atenção é a “propaganda” do Clarim Diário ao fundo. Assim como o Planeta Diário em O Homem de Aço, o Clarim se rendeu à Internet nessa nova versão nos cinemas.

O destaque fica para o fato dos caras não terem Twitter ou Facebook, mas um Tumblr! A plataforma de microblogging anda crescendo bastante ultimamente e já possui mais de 152, 2 milhões de contas criadas. Interessante…

aranha-trailer-detalhe-03

Aqui temos a cena em que Harry Osborn (Dane DeHaan) conta para Peter que a OsCorp tem vigiado o rapaz. Nesse print screen, podemos até mesmo ver que a vida de Peter tem sido registrada há anos.

No fim desse artigo falaremos sobre como todas essas pistas estão apontando para um cenário. Antes disso, fica o registro: PRA MIM, dentro do meu coração, foi uma referência ao incrível Puny Parker, de Vitor Cafaggi. Vou interpretar assim para sempre, não importa o que as evidências digam!

aranha-trailer-detalhe-04

Aaah, talvez o principal easter egg desse trailer! Do lado direito, os tentáculos do Dr. Octopus. Do lado esquerdo, as asas do Abutre. Na versão Ultimate dos quadrinhos da Marvel, o Dr. Octopus era um cientista da OsCorp (mas que trabalhava como espião para uma empresa rival) e acaba ganhando os tentáculos no mesmo acidente que transforma Norman Osborn no Duende Verde. Já o Abutre, no Universo Ultimate, era um agente da S.H.I.E.L.D. que deserta e vira um assassino por aluguel. Ele ganha as asas numa missão para matar o presidente de uma empresa de tecnologia.

O mais interessante é que, sabendo que o Universo Ultimate está exercendo uma influência ENORME nesses filmes do Homem-Aranha, todas as origens dos vilões do cara acabam realmente ligadas à OsCorp e ao cenário que o trailer do longa indica. Mas já falamos sobre isso…

aranha-trailer-detalhe-05

Aqui uma mais discreta. Em algum lugar dentro da OsCorp, portas de metal numeradas de 1 a 6 (tem uma sétima porta que aparece um pouco antes). Com a cena anterior, que indica que os inimigos do Homem-Aranha estão sendo “produzidos” pela empresa, essas 6 portas de metal só indicam uma coisa: o Sexteto Sinistro vem aí.

A sétima porta é, provavelmente, do Duende Verde, “líder” de tudo.

aranha-trailer-detalhe-06

E por falar nele, olha ele aí dentro da OsCorp. Porém, o detalhe dessa imagem é na mocinha atrás do vidro. É a primeira vez que vemos Felicity Jones no filme.

A atriz já havia revelado que iria interpretar a “namorada” do Duende Verde e, depois desse trailer, fica mais claro que ela estava falando sobre Harry Osborn. Será que ela realmente é a Gata Negra e estava atrás do cara para roubar algum segredo ou dinheiro da família dele, mas acaba entrando no meio dessa confusão de vilões?

aranha-trailer-detalhe-07

Aqui o Homem-Aranha no apartamento dele. Nada de muito conspiratório, apenas o destaque para o easter egg no fundo: o pôster de Blow-Up – História de um Fotógrafo, um filme britânico bem influente dos anos 60.

Nele, um fotógrafo acaba envolvido numa cena de crime ao fotografar um casal em um parque da cidade. Além de ser uma referência ao gosto por fotografia de Peter Parker, o filme ainda mostra o fotógrafo se envolvendo com uma supermodelo que ele fotografa. Mas a Mary Jane só deve aparecer no 3º filme.

aranha-trailer-detalhe-08

Por fim, a imagem que mata as dúvidas de que Harry Osborn é realmente o Duende Verde. Não é a melhor imagem possível para darmos uma olhada nele, mas dá pra notar que o conceito do personagem segue a mesma lógica do Rino, do Abutre e do Dr. Octopus: armaduras/acessórios criados com a tecnologia da OsCorp.

aranha gif

Ok, e o que tudo isso indica?

Óbvio que é cedo pra caramba pra chutar algum tipo de prognóstico, que só vimos um trailer e blablabla, mas a impressão que fica é que aqueles rumores muito antigos de que havia uma conspiração por trás da OsCorp envolvendo o pai de Peter Parker são verdadeiros.

Fica a ideia de que Norman Osborn financiou vários tipos de tecnologias e que essas pesquisas deram início aos vilões do Homem-Aranha (e talvez ao próprio Peter Parker!): o Lagarto surgiu dali, o Electro também, vimos as “armas” do Dr. Octopus e do Abutre. A armadura do Rino pode ser de desenvolvimento da OsCorp também – e o cara que aparece andando pelo corredor com as “armas” é muito MYSTERIOso, não acham?

A Gata Negra também pode ter algo a ver com isso – se a personagem de Felicity Jones for mesmo a Gata Negra, né? Talvez a ladra esteja querendo descobrir algo sobre a OsCorp ou esteja querendo apenas roubar algum dinheiro deles.

Seja como for, o trailer aponta que todas as estradas levam à OsCorp. Ainda temos uma influência bem forte de conspiração por trás do filme, então resta ver o que a Sony nos apresentará no ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários