David Yates vai dirigir Animais Fantásticos e Onde Habitam

Leandro de Barros

  sexta-feira, 22 de agosto de 2014

David Yates vai dirigir Animais Fantásticos e Onde Habitam

Responsável pelos últimos 4 filmes de Harry Potter voltará para o spin-off da franquia

Segundo o Variety, a Warner Bros. já elegeu o responsável por dirigir Animais Fantásticos e Onde Habitam, o primeiro de uma trilogia de filmes derivados de Harry Potter. E o “chosen one” é um velho conhecido da franquia.

David Yates, responsável por dirigir os últimos quatro filmes da franquia, deverá retornar ao universo mágico criado por J.K. Rowling assim que terminar o seu trabalho com Tarzan (com Alexander Skarsgård, Margot Robbie, Samuel L. Jackson e Christoph Waltz).

Yates foi o mais bem sucedido dos 4 diretores que já trabalharam com Harry Potter (foi o que ficou por mais tempo também) e uma escolha até que óbvia para o filme que será roteirizado pela própria J.K. Rowling, pela primeira vez na função. Alfonso Cuarón, que também já havia trabalhado nesse universo, também foi cogitado para a função, mas seus mais de 4 anos desenvolvendo Gravidade fizeram com que ele quissesse uma folga desse negócio de “efeitos especiais”.

A trama do longa se passará 70 anos antes do início dos eventos da saga de Harry Potter e será protagonizada por Newt Scamander, autor do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam. Nós provavelmente acompanharemos Newt pelo mundo, em busca dos mais fantásticos tipos de animais possíveis.

O longa está marcado para estrear em Novembro de 2016.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários