David S. Goyer será o roteirista do filme da Liga da Justiça e O Homem de Aço 2!

Leandro de Barros

  terça-feira, 11 de junho de 2013

David S. Goyer será o roteirista do filme da Liga da Justiça e O Homem de Aço 2!

O roteirista de O Homem de Aço e Batman Begins assumirá o roteiro do filme da Liga da Justiça e do próximo filme do Superman - que também terá direção de Zack Snyder

Há alguns dias, a gente divulgou por aqui que O Homem de Aço, novo filme do Superman, ainda nem tinha estreado e já tinha lucrado cerca de $170 milhões de dólares em ações publicitárias.

Como esse tipo de blockbusters não costuma ter um orçamento maior do que $200 milhões de dólares (Os Vingadores foi uma excessão), dava para assumir que o longa quase se pagou antes mesmo de estrear.

David GoyerVoltando um pouco mais no tempo, podemos lembrar que a Warner estava esperando para ver o potencial de O Homem de Aço antes de aprovar o início da produção de um filme da Liga da Justiça. Com esse desempenho financeiro e a enorme expectative pelo longa do Último Filho de Krypton, a Warner já deve ter se decidido, já que o Deadline afirma que David S. Goyer será o roteirista do filme da Liga da Justiça!

A publicação afirmou com exclusividade que a Warner fará valer o seu contrato com Goyer, que inclui três filmes: O Homem de Aço, O Homem de Aço 2 e Liga da Justiça! Numa tacada só, o estúdio confirmou a sequência do filme do Superman (que também terá direção de Zack Snyder) e a presença de Goyer como o roteirista do filme da Liga da Justiça.

Se você não conhece o trabalho de David S. Goyer, aqui vai um resumo da carreira do cara, cheia de altos e baixos. Ao mesmo tempo que o nome dele consegue estar ligado ao de roteiros de filmes como Batman Begins e Batman: O Cavaleiro das Trevas, ele também foi o roteirista de projetos não-tão-bons, como Jumper, a série FlashFoward, Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança e a recente Da Vinci’s Demons.

Agora é esperar para conferir O Homem de Aço e ver se estamos autorizados a pirar nessa novidade ou se Goyer escrevendo Justice League é, na verdade, uma má notícia.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários