Contratado roteirista para o filme da Liga da Justiça

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 06 de junho de 2012

Segundo site, Will Beall deve ser o roteirista do filme da Liga da Justiça, para a Warner

De acordo com o Variety, a Warner Bros. contratou Will Beall, roteirista do vindouro Gangster Squad, para escrever o roteiro do filme da Liga da Justiça para o estúdio.

Mas como será esse filme? Nós não sabemos, já que o roteiro ainda não foi escrito. Há alguns anos atrás, a Warner tentou fazer um filme da Liga da Justiça, mas o projeto não foi pra frente por causa da Greve dos Roteiristas de Hollywood em 2008 e também pela falta de incentivos fiscais para a produção do filme. Na época, o projeto contava com Adam Brody no papel do Flash, Megan Gale como a Mulher-Maravilha, DJ Cotrona como Superman, Common como o Lanterna Verde e Armie Hammer como o Batman.

Depois do cancelamento do projeto, muitos rumores sobre um filme da Liga da Justiça foram levantados, mas nada oficial. Nas últimas semanas, um filme bem parecido tem arrebentado nas bilheterias. Os Vingadores, da Marvel, estreou nos cinemas no final de abril e mostrou como os filmes de super-equipes podem ser lucrativos, se forem feitos da maneira certa. Porém, a Marvel tinha um trunfo que a Warner não terá com a Liga da Justiça: os personagens já estavam todos “apresentados”.

Apesar de todo mundo conhecer o Batman, o Superman e a Mulher-Maravilha, pouca gente do grande público realmente sabe quem é e quais os poderes do Flash, do Lanterna Verde e do Aquaman.

Apesar do filme ser uma prioridade nos EUA, o roteiro dele não deve começar a ser escrito tão cedo. Beall ainda tem de terminar dois roteiros para a Warner antes de começar a escrever o da Liga da Justiça: o reboot de Máquina Mortífera e o remake de Logan’s Run, que deve ter Ryan Gosling no elenco e direção de Nicolas Winding Refn.

Para os fãs ansiosos por filmes dos personagens da DC, vale uma pequena atualização do que vem por aí:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários