Confirmado: Francis Lawrence dirigirá Em Chamas, sequência de Jogos Vorazes

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 03 de maio de 2012

Diretor de Eu Sou a Lenda e Constantine será o diretor de Em Chamas

Depois de uma novela envolvendo o afastamento de Gary Ross do comando de Em Chamas, sequência de Jogos Vorazes, finalmente a Lionsgate contratou um substituto para a função.

Francis Lawrence, que já dirigiu Constantine e Eu Sou a Lenda, aceitou a proposta recebida no fim do último mês e será o diretor da segunda aventura de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) nos cinemas.

Desde o começo da jornada dessa brilhante trilogia das páginas para as telas, nossa primeira prioridade tem sido permanecer fiel ao coração e à alma da poderosa história criada por Suzanne Collins. Desde a minha primeira conversa com Francis eu soube que ele seria um grande parceiro para mim e Suzanne. Sua paixão por Em Chamas e suas idéias inspiradoras por uma adaptação fiel fizeram dele o diretor perfeito para esse filme. Eu sei que essa será uma colaboração maravilhosa e eu mal posso esperar para que comece“, disse a produtora Nina Jacobson.

Francis Lawrence também comentou a oportunidade de dirigir o novo filme da franquia: “É uma honra e um privilégio trazer Em Chamas, o segundo capítulo da amada trilogia de Suzanne, para o cinema. Eu me apaixonei pelos personagens, pelos temas e pelo mundo que ela criou e esse capítulo abre esses elementos de uma maneira surpreendente, emocional e excitante. Mal posso esperar para mergulhar de cabeça e trazer esse capítulo à vida ao lado dos suberbos atores e cineastas envolvidos“.

Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Lenny Kravitz, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Donald Sutherland, Toby Jones e Woody Harrelson estarão no filme, reprisando os papéis feitos em Jogos Vorazes. Em Chamas deve estrear em novembro do ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários