Começa a produção de Interstellar, novo filme de Christopher Nolan

Leandro de Barros

  terça-feira, 13 de agosto de 2013

Começa a produção de Interstellar, novo filme de Christopher Nolan

Filme mostrará um grupo de exploradores no espaço - estreia deve rolar em Novembro de 2014

A Paramount e a Warner divulgaram hoje o início da produção de Interstellar, ficção-científica dirigida e co-escrita por Christopher Nolan (A Origem).

De acordo com os dois estúdios, o longa utilizará um roteiro trabalhado pelos irmãos Chris e Jonathan Nolan, a mesma dupal responsável por projetos como A Origem, Batman – O Cavaleiro das Trevas e O Grande Truque.

Na trama do filme, acompanharemos um grupo de exploradores que usarão um recém-descoberto buraco de minhoca para ultrapassar as limitações da humanidade quando o assunto é viagem espacial e conquistar as vastas distâncias que envolvem uma viagem interestelar.

O elenco de Interstellar está recheado de pesos-pesados de Hollywood: Matthew McConaughey (Magic Mike), Anne Hathaway (Os Miseráveis), Jessica Chastain (A Hora Mais Escura), Bill Irwin (O Casamento de Rachel), John Lithgow (Dexter), Casey Affleck (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford), David Gyasi (A Viagem), Wes Bentley (Jogos Vorazes), Mackenzie Foy (A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1), Timothée Chalamet (Homeland), Topher Grace (Homem-Aranha 3), David Oyelowo (Jack Reacher), Ellen Burstyn (O Exorcista) e Michael Caine (Batman – O Cavaleiro das Trevas) – são 3 vencedores de Oscar e mais 3 nomeados!

[nggallery id=879]

Por trás das câmeras, o filme também escalou alguns nomes de respeito. A trilha sonora será composta por Hans Zimmer, colaborador de Nolan em filmes como A Origem e Batman – O Cavaleiro das Trevas. Hoyte van Hoytema (O Espião Que Sabia Demais, O Lutador) será o diretor de fotografia de Interstellar, com Nathan Crowley (Trilogia do Cavaleiro das Trevas) como diretor de arte. Mary Zophres (Bravura Indômita) será a figurinista do longa e Lee Smith (Elysium, Trilogia do Cavaleiro das Trevas) como editor do filme. Por fim, temos Paul Franklin (A Oirgem) como supervisor de efeitos especiais, o que faz com aque apenas o diretor de fotografia não tenha sido indicado ao Oscar na sua área anteriormente.

Os estúdios ainda afirmaram que o físico teórico Kip Thorne prestará consultoria ao filme, servindo também como produtor executivo do longa – para garantir uma alinhagem de Interstellar com as últimas teorias físicas sobre buracos de minhoca e viagens espaciais.

As filmagens vão rolar em Alberta, no Canadá e utilizarão câmeras IMAX e 35mm. Interstellar chega aos cinemas em Novembro de 2014.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários