Círculo de Fogo 2 pode ser cancelado e a culpa é do King Kong

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Círculo de Fogo 2 pode ser cancelado e a culpa é do King Kong

E vai sobrar para o Godzilla e para o Orcs de Warcraft

As filmagens de Círculo de Fogo 2 deveriam começar em novembro mas foram adiadas há alguns dias por tempo indeterminado. Porém o cerne do problema parece não ter nenhuma relação com a continuação de Pacific Rim (como é chamado nos EUA), e sim com um empasse entre Legendary e Universal.

Segundo o The Hollywood Reporter, a relação entre a Universal e a Legendary Pictures deve ser o problema por esse adiamento indeterminado que pode até ser ampliado para um cancelamento, as duas empresas estão enfrentando alguns desacordos e empasses. A Legendary estaria levando Kong: Skull Island, que vai contar a origem do King Kong, para a Warner, sua antiga parceira.

A crise entre os estúdios tem vários capítulos e muitos filmes envolvidos, dentre eles os já distribuídos Balckhat com Chris Hemsworth (Thor) que custou aos cofres das empresas cerca de $70  milhões de dólares e arrecadou míseros $17 milhões, O Sétimo Filho que custou $90 e arrecadou “apenas” $111 milhões.

Fora os mencionados, a Universal se recusou a arcar com parte do orçamento de A Colina Escarlate, próximo filme de Guillermo Del Toro, pois havia feito um acordo de que só pagaria sua parte se o terror tivesse uma classificação etária de 13, no entanto o longo recebeu a classificação de 18 anos.

A Legendary ainda se aproveitou do acordo de exclusividade para estampar sua marca em dois filmes de sucesso do estúdio no ano, Jurassic World e Straight Outta Compton. No longa dos dinossauros a empresa fisgou 25% dos $1,7 bilhões de dólares, enquanto no filme sobre o NWA, a Legendary ficou com 50% dos quase $200 milhões que o filme já arrecadou. A Universal, é óbvio, não está gostando de dar dinheiro para a Legendary e tomar prejuízo com os filmes que partem do lado de lá.

Pra piorar, os executivos da Universal assistiram ao primeiro corte de Warcraft, filme que adapta o jogo da Blizzard, World of Warcraft, para os cinemas e não gostaram muito do resultado. Parece que o pessoal da Universal acha a “adaptação problemática” e deve acabar gerando algumas refilmagens e mais adiamentos.

Agora “irritada” com o fato da Legendary levar Kong: Skull Island para a antiga parceira Warner, a Universal não quer colaborar na pré-produção de Circulo de Fogo 2 por ser sequência de um filme que a Legendary fez enquanto estava em parceria com a Warner.

Passando a régua e fechando a conta. A continuação de Círculo de Fogo não deve sair porque as empresas estão de mal e deve sobrar também pro King Kong, pro Godzilla (que faria, ou fará, crossover com o King Kong) e para Warcraft.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários