Cinema britânico descobre que filmes de super-heróis são os ideias para o primeiro encontro

Leandro de Barros

  quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cinema britânico descobre que filmes de super-heróis são os ideias para o primeiro encontro

Arranjou um encontro e não sabe o que fazer? Bem, a CIÊNCIA diz que o melhor é ir ver um filme de super-heróis

Há alguns bons anos atrás, essa coisa de “gostar de super-herói” não deixava ninguém mais perto de se dar bem no ~mundo do amor~. Aliás, até pelo contrário: ler revistas em quadrinhos poderiam até mesmo te atrapalhar nessa infindável jornada de encontrar a sua metade da laranja, o sapato da sua meia, a tampa da sua panela, a sua metáfora perfeita.

Porém, o planeta gira em torno de si mesmo e em torno do Sol e as coisas mudam. Agora, os super-heróis são super-populares. O mercado americano de quadrinhos (e o brasileiro também) registram aumento de vendas em relação aos últimos anos, os filmes com personagens de HQs estão imprimindo dinheiro para os estúdios (dos últimos 8 filmes de super-heróis, 3 passaram a marca de $1 bilhão de dólares e apenas 1 não conseguiu pagar o seu orçamento).

O resultado disso é que mais e mais os super-heróis estão se embrenhando (que palavra bonita!) no coração da sociedade. E, agora, eles podem até te ajudar a sair da seca.

A rede de cinemas Cineworld, uma das maiores redes de cinemas do Reino Unido, organizou uma pesquisa na Terra da Rainha para descobrir qual tipo de filme é ideal para um primeiro encontro romântico no cinema.

Cerca de 77% das mulheres que participaram da brincadeira revelaram que filmes de super-heróis são os ideais para um primeiro encontro, enquanto 62% dos homens concordaram.

Mais do que isso, a pesquisa do Cineworld revelou que o herói mais popular entre as mulheres é o Homem de Ferro (29%), seguido do Thor (21%), Wolverine (16%), Batman (13%) e o Superman (7%). Já entre os homens, a lista muda um pouco as posições com o Homem de Ferro liderando (34%), seguido do Batman (20%), Superman (12%), Wolverine (11%) e o Homem-Aranha (8%).

Confesso que a minha primeira reação foi mais ou menos essa:

science

Mas daí eu lembrei que pra poder ver um filme de super-heróis em um encontro, você precisa primeiro… bem, ter um encontro. Como não há pesquisa que comprove que saber quem são os Guardiões da Galáxia ou saber citar um vilão do Aquaman sem olhar no Wikipedia não te ajuda a CONSEGUIR um encontro, acho que voltamos à estaca zero. Algumas coisas nunca mudam…

via IGN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários