Cinebiografia de Steve Jobs e novo Planeta dos Macacos contratam roteiristas

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aaron Sorkin escreverá cinebiografia de Steve Jobs enquanto Scott Z. Burns escreve a sequência de Planeta dos Macacos: A Origem

Dois projetos anunciados em 2011 contrataram ontem seus roteiristas principais.

Depois de declarar publicamente que tinha o interesse em escrever a cinebiografia de Steve Jobs, o roteirista Aaron Sorkin (A Rede Social; Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo) assinou contrato com a Sony para adaptar o livro Steve Jobs, de Walter Isaacson.

Segundo a Variety, Sorkin adaptará o livro de Isaacson para a cinebiografia do fundador da Apple e da Microsoft que a Sony está planejando. Mas atenção: não confunda esse filme de Steve Jobs com o projeto estrelado por Ashton Kutcher. São dois filmes diferentes, ok?

O outro filme com roteirista contratado é a sequência de Planeta dos Macacos: A Origem. O filme será escrito por Scott Z. Burns, roterista de O Ultimato Bourne e Contágio.

A sequência deve mostrar o próximo passo da história do domínio dos macacos sobre a Terra, marchando para controlar nossa sociedade sob suas próprias regras.

O filme deve ser dirigido por Rupert Wyatt, que dirigiu o primeiro, e estrelado por Andy Serkis, que interpretou o macaco César em Planeta dos Macacos: A Origem.

Ainda não há data de lançamento para nenhum dos filmes.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários