Leandro de Barros
quarta-feira, 05 de novembro de 2014
Christopher Nolan se defende de declaração polêmica sobre cenas pós-créditos
Diretor diz que a citação que está circulando pela Internet é incorreta
Ontem, o jornal The Guardian publicou um texto sobre toda mística que envolve a carreira de Christopher Nolan, um dos diretores mais conceituados atualmente devido ao seu trabalho em produções como A Origem, O Grande Truque, Amnésia e a Trilogia do Cavaleiro das Trevas.
Porém, nesse texto, a publicação citou que a Warner Bros chegou a pedir ao diretor que se incluísse uma cena pós-créditos em O Homem de Aço (onde o diretor trabalhou como produtor-executivo). De acordo com o The Guardian, Nolan teria respondido que “um filme de verdade não faria isso”.
Obviamente, a frase foi reproduzida por aí como um ataque do diretor à Marvel, que tem o hábito de incluir cenas pós-créditos em todos os seus filmes.
Pouco depois, porém, Nolan falou com o Buzzfeed onde desmentiu essa citação:
Eu nunca diria que o filme de alguém “não é um filme de verdade”. A citação é incorreta
O Badass Digest também divulgou uma matéria dando apoio a declaração do cineasta, dizendo que a frase citada pelo The Guardian é, na verdade, uma reprodução de segunda-mão e fora de contexto do que Christopher Nolan realmente teve a dizer sobre o assunto.
Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.