Christopher Nolan explica seu envolvimento com Superman – Homem de Aço

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cineasta diz que seu principal trabalho no filme, até agora, foi coordenar o roteiro do longa

O diretor Christopher Nolan (A Origem, Memento) é um dos cineastas mais respeitados ultimamente. Muito disso é por causa de parte dos seus trabalhos, sempre com idéias novas, roteiros bem escritos e reviravoltas surpreendentes, como em A Origem ou O Grande Truque.

Mas grande parte da fama de Nolan em Hollywood recentemente se dá pelo trabalho do diretor com os dois filmes do Batman até agora: Batman Begins e Batman – O Cavaleiro das Trevas. O trabalho do cineasta com o herói da DC rendeu-lhe o papel de produtor no próximo filme do Superman, dirigido por Zack Snyder.

Mas até onde vai a influência de Nolan no projeto? O diretor respondeu essa pergunta na mais recente edição da revista Empire: “É um filme do Zack [Snyder], então seria um pouco rude da minha parte aparecer agora e dizer que tenho algumas idéias. Minha maior responsabilidade foi ajudar a coordenar o roteiro escrito por David [Goyer]. Quando eu terminar com isso, eu estarei lá para o que Zack quiser que eu faça, mas é um filme dele“.

Nolan também confirmou que Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge será o seu último filme com o Batman: “[O universo do Batman] foi uma arena incrivelmente divertida para trabalhar e incrivelmente recompensadora, então eu me lembrarei dessa época com carinho. Mas eu já terminei meu trabalho“.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários