Christian Bale será Steve Jobs no cinema

Eder Augusto de Barros
edaummm

  sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Christian Bale será Steve Jobs no cinema

O filme será baseado no livro de Walter Isaacson que contém mais de 40 entrevistas com Steve Jobs.

Enfim o derradeiro capítulo para a novela da cinebiografia de Steve Jobs escrita por Aaron Sorkin (A Rede Social). Está confirmado, Christian Bale (O Cavaleiro das Trevas) será dará vida à Steve Jobs no filme dirigido por Danny Boyle (Quem Quer Ser Milionário?).

O ator foi pedido por David Fincher (A Rede Social), antigo diretor do projeto. Depois de sua saída a Sony começou logo a negociar com o substituto Danny Boyle, que queria Leonardo DiCaprio para o papel que no fim das contas acabou mesmo por cair no colo do Batman.

Aaron Sorkin, o idealizador do projeto, comentou ao IMDb a escolha de Christian Bale:

Precisávamos do melhor ator nessa faixa etária e esse ator é Chris Bale. É um papel muito difícil e ele vai detonar.

O filme será baseado no livro de Walter Isaacson que contém mais de 40 entrevistas com Steve Jobs. O roteiro foi escrito por Aaron Sorkin (vencedor do Oscar 2011 de Melhor Roteiro Adaptado por A Rede Social). A ideia do projeto é acompanhar Steve Jobs nos bastidores de três momentos definidores da sua carreira: os lançamentos do Mac, do NeXT e do iPod.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários