Christian Bale e Christopher Nolan não querem ter nada a ver com o filme da Liga da Justiça

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 09 de julho de 2012

Diretor e ator dizem que não possuem nenhum envolvimento com o filme da Liga da Justiça da Warner

Uma das coisas que eu gosto na trilogia do Batman idealizada por Christopher Nolan e seus amigos é a maneira como eles capturam uma faceta do herói e trabalharam essa “alma” de uma maneira inteligente e adulta, sem cair na mesmice de que super-herói é coisa de pirralho e/ou adolescente. Ele encontraram um potencial no gênero que surpreendeu muita gente.

Talvez seja por isso que queiram pintar o diretor como uma espécie de “mentor” dos personagens da DC nos cinemas. Já colocaram o homem como produtor no novo filme do Superman (embora nem ele saiba dizer o que ele faz no filme) e já querem colocar o homem envolvido no filme da Liga da Justiça. Não vai rolar. Palavras dele:

Não, nada a ver. Nós terminamos o que estávamos fazendo com o Batman. Esse é o fim da nossa interpretação desse personagem. Eu não tenho planos para fazer mais nada [relacionado ao personagem] e, certamente, nada envolvendo nenhum projeto da Liga da Justiça“, disse Nolan.

As vezes pode não parecer, mas existem outros diretores talentosos lá fora. E, por incrível que pareça, nem sempre é preciso fazer algo sombrio para ser bom. Veja nosso querido Joss Whedon (Firefly) por exemplo: ele entregou um filme absolutamente incrível em Os Vingadores, captou a alma dos quadrinhos com perfeição e o filme é muito divertido e leve. Não quero entrar em comparações, mas o Nolan não é o único diretor talentoso de Hollywood e filmes sombrios não são a única maneira de se trabalhar super-heróis. Ou seja, tem pra todo mundo.

Outro que aproveitou para também desmentir qualquer boato em relação ao filme da Liga da Justiça foi Christian Bale (Psicopata Americano), o Batman do Nolan. Bale disse que não conversou com ninguém da Warner sobre o filme, que não sabe se vão usar o mundo criado por Nolan no longa da Liga da Justiça e que não é a pessoa indicada para falar sobre o assunto.

Não joguem pedras, eu acho o Bale um ator muito foda, mas ele não é tão essencial assim como Batman para querer colocá-lo no futuro da franquia e na Liga da Justiça. Ele é o melhor Batman dos cinemas, mais por falta de concorrência (George Clooney? Bitch, please…), do que pela sua prestação nos cinemas. Repito: eu gosto do ator, gosto do Batman dele, mas podia ser bem melhor.

Para que não digam por aí que eu estou muito chato e/ou de raivinha com o Batman do Nolan, fica uma das cenas mais fodas do Batman nos cinemas:

via Associated Press e WGN TV


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários