Chris Hemsworth pode protagonizar o filme do Doc Savage

Leandro de Barros

  quarta-feira, 25 de junho de 2014

Chris Hemsworth pode protagonizar o filme do Doc Savage

Ator australiano já se encontrou com Shane Black para discutir o papel

Como a gente viu ontem, o cineasta Shane Black (Homem de Ferro 3) vai escrever e dirigir o reboot de Predador, clássico dos anos 80 estrelado por Arnold Schwarzenegger.

doc savagePorém, é provável que, antes das câmeras começarem a rolar no reboot de Predador, Black dirija um outro filme, uma adaptação do clássico Doc Savage para os cinemas. E, segundo o THR, ele já tem um nome para o papel principal desse projeto: Chris Hemsworth (Thor).

A publicação revelou que o filme do Doc Savage continua como uma prioridade dentro da Sony, mesmo com Black assinando para o reboot do Predador, e divulgou também que o diretor já se encontrou com o ator australiano sobre o projeto.

Se você não conhece O Homem de Bronze, não se preocupe. Aqui vai mais ou menos o basicão que você precisa saber do cara: o Doc Savage é um personagem de revistas pulp dos anos 30 e 40 nos EUA, voltando a ficar popular no final dos anos 60, quando suas histórias foram republicadas.

Basicamente, o cara é um faz-tudo da ficção: médico, cientista, aventureiro, inventor, pesquisador, músico, redator do Supernovo, cineasta, criador de gado e eu tenho quase certeza que ele foi meio campo da Seleção Brasileira de 82 em uma das histórias. Basicamente, ele é o ser humano perfeito, o arquétipo da “perfeição do Homem”,  já que uma equipe de cientista se uniu para trabalhar e treinar seu corpo desde a sua infância. Com isso, o Doc Savage ficou super-forte, tem uma memória fotográfica, luta artes marciais e um enorme conhecimento científico. É mestre dos disfarces, imitador de vozes e possui grandes habilidades dedutivas – basicamente, imagine um Tintim misturado com um cara meio Sherlock Holmes + Indiana Jones + Jason Statham e é mais ou menos isso que você deve esperar.

O roteiro do filme foi co-escrito pelo próprio Shane Black ao lado de Anthony Bagarozzi e Charles Mondry e o longa ainda não tem previsão de estreia.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários