Chiwetel Ejiofor será o Barão Mordo no filme do Doutor Estranho

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quinta-feira, 11 de junho de 2015

Chiwetel Ejiofor será o Barão Mordo no filme do Doutor Estranho

Ator de 12 Anos de Escravidão será o rival do Doutor Estranho

As negociações de Chiwetel Ejiofor com a Marvel Studios começaram em janeiro deste ano, o astro de 12 Anos de Escravidão estava cotado inicialmente para ser o Ancião no filme, o mestre do Doutor Estranho. Morgan Freeman também era cotado para o mesmo papel. Porém, há poucas semanas as coisas mudaram de rumo quando a Marvel começou a negociar com Tilda Swinton para viver o Ancião, pois o roteiro havia mudado um pouco e agora a personagem que iria treinar Stephen Strange era uma mulher.

Baron_Mordo-iOSPorém, hoje segundo o Deadline, Chiwetel foi confirmado no filme mas em outro papel, Barão Mordo. O personagem é uma espécie de rival de Strange, os dois foram treinados pelo Ancião, e Mordo se revoltou por ser discipulo a mais tempo e o mestre dar privilégios à Strange. O Barão tentou então matar o mestre e se tornou o principal nêmesis do mago mais poderoso do Universo Marvel. No entanto, o Deadline ainda diz que nesse primeiro filme o Barão Mordo não será o principal vilão.

O herói que será vivido por Benedict Cumberbatch na verdade é um neurocirurgião chamado Stephen Strange (seu nome foi citado em Capitão América: O Soldado Invernal) que, depois de um acidente de carro, acaba entrando num mundo de magia e de dimensões alternativas e se torna o Mago Supremo, protetor da Terra contra ameaças mágicas e místicas.

Assim como a maioria dos Vingadores, o herói foi criado por Stan Lee Steve Ditko no começo dos anos 60.

Doutor Estranho terá roteiro de John Spaihts (Prometheus) e a direção será de Scott Derrickon (O Exorcismo de Emily Rose). A estreia está marcada para o fim de 2016.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários