Chan-wook Park aprova o remake de Oldboy

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 04 de maio de 2012

Josh Brolin diz que o diretor do filme original aprova o remake de Spike Lee

Você já assistiu Oldboy? O filme coreano de 2003 ganhou rapidamente status de cult graças ao ótimo trabalho do diretor Chan-wook Park. Tão rapidamente como seu sucesso, veio a fúria dos fãs, quando um remake hollywoodiano do filme foi anunciado.

Estrelado por Josh Brolin, Elizabeth Olsen e Sharlto Copley, o filme será dirigido por Spike Lee e deve estrear apenas no ano que vem nos cinemas.

Em uma entrevista para promover o lançamento de MIB³ – Homens de Preto 3, o ator Josh Brolin falou um pouco sobre o remake de Oldboy, onde viverá o protagonista. Segundo Brolin, os fãs não precisam temer a adaptação, já que Chan-wook Park aprovou o remake de Spike Lee.

Eu amo Oldboy e eu estou em contato com Chan-wook Park e mandei um email pra ele, há alguns meses atrás, pedindo a sua benção para fazer esse filme. Se ele tivesse dito ‘Não’, eu não teria aceitado fazer. Mas eu realmente respeito o filme dele e nós faremos um filme um pouquinho diferente. Toda essa idéia de fazer um filme mais hollywoodiano? Tanto faz. Nós vamos fazer uma versão diferente do filme, mas temos de respeitar a história e a premissa inicial. Eu estou ansioso pelo filme. Eu estou falando sobre ele nervosamente porque ele me deixa nervoso“, disse Brolin.

Uma preocupação dos fãs em relação ao filme de Spike Lee é a existência da famigerada cena de combate no corredor. Brolin confirmou que essa cena estará no remake:

Sim. E terá um martelo e uma faca e tudo isso. E então, nós vamos manter o polvo, vamos manter as outras coisas? [O roteiro] tem algumas mudanças mas eu acho que está muito bom“.

Um homem (Josh Brolin) é sequestrado e preso no dia do aniversário de sua filha e mantido em cativeiro por quize anos. Após a sua libertação, ele embarca numa obsessiva missão para encontrar a razão do seu encarceramento e logo descobre que o seu sequestrador tem planos para ele mais torturantes do que o confinamento solitário.

Oldboy, dirigido por Spike Lee, deve começar a ser filmado em setembro e deve estrear em março do ano que vem.

via /Film


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários