CEO da Lionsgate pensa em spin-offs de Jogos Vorazes e Divergente

Leandro de Barros

  segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

CEO da Lionsgate pensa em spin-offs de Jogos Vorazes e Divergente

Executivo comenta que estúdio estuda opções de expandir as duas franquias

No fim de 2014, nós comentamos por aqui que a Lionsgate pensava em dar prosseguimento à franquia Jogos Vorazes mesmo após o último filme da franquia – que terminará de adaptar os três livros escritos por Suzanne Collins.

Os fãs podem até achar a atitude um pouco absurda, mas do ponto de vista do estúdio é uma decisão comercial esperada: Jogos Vorazes é uma das franquias mais rentáveis atualmente.

Agora, em entrevista ao THR, o CEO da Lionsgate confirma a intenção do estúdio de dar prosseguimento à Jogos Vorazes e ainda adiciona outra franquia juvenil na brincadeira: Divergente.

O executivo comentou que a Lionsgate está estudando a possibilidade de spin-offs das duas franquias:

Nós estamos sempre procurando por maneiras de aumentar nossas propriedades intelectuais. Nós vimos que foi isso que aconteceu com Harry Potter e O Senhor dos Anéis, então estamos procurando por mundos dentro das nossas propriedades intelectuais que ainda não exploramos.

Feltheimer cita duas franquias da Warner Bros. que ganharam/ganharão spin-offs cinematográficos – nomeadamente, Animais Fantásticos e Onde Habitam (Harry Potter) e O Hobbit (O Senhor dos Anéis).

Quando pressionado por mais informações, o executivo citou Jogos Vorazes e Divergente:

Não é só especificamente por Jogos Vorazes, mas nós temos outras franquias também. Se olhar para Divergente, por exemplo, depois do terceiro livro, a autora publicou um spin-off chamado Four. Pode haver mais material aí. A gente nunca sabe o que vamos encontrar quando olhamos para os tesouros que esses brilhantes roteiristas criaram

Vale lembrar também que a mesma Lionsgate já havia considerado um spin-off de Crepúsculo, mas nunca chegou a produzir mais filmes da série dos vampiros. Isso é um bom sinal para os fãs de Divergente e Jogos Vorazes ou ter mais filmes dessas franquias é algo que as pessoas querem?

 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários