CEO da Legendary fala com esperança de uma sequência de Círculo de Fogo

Leandro de Barros

  quinta-feira, 20 de março de 2014

CEO da Legendary fala com esperança de uma sequência de Círculo de Fogo

Thomas Tull diz que o filme se saiu melhor do que outros blockbusters e que o estúdio está disposto a fazer uma sequência

Círculo de Fogo, de Guillermo del Toro, é um filme muito subestimado. Sim, muita gente acha que ele é legal pra caramba e tudo mais, mas normalmente a visão que as pessoas tem dele é que ele é “um filme com robôs e monstros bem divertido”. E ele é tão mais do que isso, que dá um desgosto no peito com esse menosprezo que o longa recebe.

Mas enfim, apesar do seu resultado morno nas bilheterias, a possibilidade do filme ganhar uma sequência ainda é grande. Quem diz é Thomas Tull, CEO da Legendary, em entrevista ao Collider.

A gente ama trabalhar com o Guillermo e, francamente, se você olhar bem, esse filme se deu melhor do que o primeiro X-Men, fez mais dinheiro que Batman Begins, nosso primeiro filme, e mais que Superman Returns, Velozes e Furiosos, Star Trek. Então, para um filme que é uma propriedade original que criamos, ele se deu muito bem

Círculo de Fogo rendeu $411 milhões de dólares pelo mundo – realmente um valor maior do que as bilheterias de todos esses filmes citados. Porém, além das mudanças econômicas entre esses filmes (desvalorização das moedas, inflação, etc), há também uma diferença de orçamentos: só Superman Returns teve um orçamneto maior do que o de Círculo de Fogo (X-Men foi feito com $75 milhões, contra os $190 milhões de Pacific Rim).

Porém, o que deve ter animado muito a Legendary foi o ótimo desempenho do filme no mercado de home-video (vendas de DVDs e Blu-ray) e nas vendas de merchandise baseada no filme. Thomas Tull diz que esses bons resultados significam que “os fãs realmente adoraram esse mundo“. Por isso, o estúdio pretende “sentar com Guillermo e, enquanto acharmos que esse conteúdo será autêntico e que teremos algo a dizer, nós certamente estamos abertos à mais filmes“.

Todo mundo contente com a possibilidade de mais Círculo de Fogo?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários