Cate Blanchett, Christian Bale e Benedict Cumberbatch entram para o elenco de Jungle Book: Origins

Leandro de Barros

  quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cate Blanchett, Christian Bale e Benedict Cumberbatch entram para o elenco de Jungle Book: Origins

Dois filmes do Mogli: O Menino Lobo serão feitos nos próximos anos

Foi em 2012 que a gente viu dois filmes da Branca de Neve sendo lançados. Feitos por diferentes estúdios, Branca de Neve e o Caçador e Espelho, Espelho Meu tiveram diferentes abordagens à lenda da menina branca como a neve e também diferentes resultados de bilheteria, aceitação do público e da crítica.

O mesmo deverá se repetir em breve, dessa vez com Mogli: O Menino Lobo. Em 2015, a Disney lançará uma nova versão do personagem dirigida por Jon Favreau, de Homem de Ferro, Cowboys e Aliens e Chef. Porém, a Warner Bros. decidiu que TAMBÉM vai fazer um filme com Mogli: O Menino Lobo.

O filme do estúdio dos Irmãos Warner será dirigido por Andy Serkis, que fará a sua estreia na direção (ele já havia assumido a direção de segunda unidade de O Hobbit antes disso). Além de dirigir, Serkis vai interpretar o Urso Baloo, utilizando a já bem estabelecida tecnologia de captura de movimentos.

Nessa semana, segundo o THR, novos atores entraram para o elenco da brincadeira. Benedict Cumberbatch, o Sherlock da BBC e vilão de Além da Escuridão – Star Trek, será o vilão em Jungle Book: Origins também, já que ele interpretará o tigre Shere Khan (Khaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan!).

Christian Bale, o Batman da Trilogia Cavaleiro das Trevas, será também um heróizinho no filme, interpretando a pantera Bagheraa. Já Cate Blanchett, de O Hobbit e Blue Jasmine, ficará com o papel da serpente Kaa, que é amiga de Mogli.

Além dos quatro, outros nomes já estão confirmados na equipe de dublagem do longa: Naomie Harris (007 – Operação Skyfall), Tom Hollander (Muppets 2), Eddie Marsan (Ray Donovan), Jack Reynor (Transformers 4) e Peter Mullan (Inimigos de Sangue). O único que deverá mostrar o rosto mesmo será o jovem Rohan Chand (Bad Words).

Se a versão da Warner está cheia de estrelas, a versão da Disney também não fica atrás, com um elenco que contará com Scarlett Johansson (Os Vingadores), Idris Elba (Luther), Bill Murray (Encontros e Desencontros), Christopher Walken (Pulp Fiction), Ben Kingsley (Homem de Ferro 3), Giancarlo Esposito (Breaking Bad), Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão) e Neel Sethi (estreando num longa-metragem).

Enquanto Jungle Book: Origins (da Warner) estreia em 2016, Jungle Book (da Disney) deve chegar no ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários