Capitão América: Soldado Invernal será um thriller político

Leandro de Barros

  terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Capitão América: Soldado Invernal será um thriller político

Presidente da Marvel Studios cita o próximo filme do Sentinela da Liberdade como um exemplo da diversidade de temas que um filme de super-herói pode ter

Depois da sua Fase 1 nos cinemas, que culminou o filme símbolo do cinema pipocão Os Vingadores, a Marvel Studios parece estar começando a dar uma outra maturidade aos seus projetos.

Ainda que todos os envolvidos defendam que Homem de Ferro 3 terá o mesmo tom dos outros filmes, todo o material promocional divulgado até o momento mostra um filme mais sério, com um protagonista com crise de identidade após os eventos de Os Vingadores 2. Apesar de sabermos pouco sobre Thor: O Mundo Sombrio, já dá pra dizer que teremos mortes no longa e o povo de Asgard enfrentando ameaças sombrias dos cantos mais obscuros do universo. Ou seja, filmes com tons mais escuros que o padrão da Marvel (essa mudança pode até ser refletida, por exemplo, nos cenários de Thor 2, que são mais inspirados em Game of Thrones do que no trabalho de CGI feito no primeiro).

Os dois não serão os únicos a ter uma amadurecida nos seus filmes. De acordo com Kevin Feige, presidente da Marel Studios, o próximo filme do Capitão América também será diferente do resto. “Nosso primeiro filme do Capitão América foi um longa da Segunda Guerra Mundial e o nosso próximo será um thriller político. Cada um deles tem a sua própria textura e pátina, e é justamente isso que é interessante sober o gênero“, disse Feige.

O comentário do executivo nasceu da pergunta (repetida há mais de 10 anos, faça-se notar) se os filmes de super-heróis não são uma “moda passageira”. Feige respondeu que não, cada filme é diferente, citando os dois do Capitão América para exemplificar.

Por enquanto, o que sabemos do filme é que ele se baseará na história do Soldado Invernal (Sebastian Stan) nas quadrinhos. Também sabemos que veremos o Capitão América lutando ao lado da Viúva Negra (Scarlett Johansson) e de outros membros da S.H.I.E.L.D., como Maria Hill (Cobie Smulders) e Nick Fury (Samuel L. Jackson). Um dos novos personagens do longa será o Falcão, vivido por Anthony Mackie, e a outra deverá ser Sharon Carter, interpretada por Emily VanCamp.

Ainda não há uma data marcada para o início das filmagens do longa, que deve estrear nos cinemas em 2014, com direção de Anthony e Joe Russo.

via Variety


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários